[EUA] Chamada internacional para manifestações barulhentas na véspera de Ano Novo em solidariedade com as pessoas encarceradas

Este é um chamado para uma noite estridente em solidariedade com as pessoas que foram encarceradas pelo Estado em uma das noites mais barulhentas do ano. Na véspera de Ano Novo, junta teus amigos, tua comunidade, tua família ou simplesmente vem tu e une-te para fazer barulho e recordar aos que estão dentro que não estão sós.

 A nível internacional, as manifestações de barulho fora dos cárceres são uma forma de recordar a aqueles que estão cativos pelo Estado e uma forma de mostrar solidariedade com nossos camaradas e seres queridos que estão atrás das grades. Nos unimos para romper a solidão e o isolamento.

Sabemos que a prisão está mais além do reformismo e deve ser completamente abolida. É um mecanismo de repressão utilizado pelo Estado para manter uma ordem social sustentada na supremacia branca, no patriarcado e na heteronormatividade. Reunir-se fora destes lugares de repressão é também desafiar o que representam.

A lógica do Estado e do capital – do castigo e da prisão – deve ser substituída por um rechaço à opressão e a exploração. Esta chamada é um passo nessa direção.

Esteja onde estiver, reúna-se na véspera de Ano Novo nos cárceres e centros de detenção, levantemos nossas vozes em solidariedade com os encarcerados e impulsionemos a ideia de um mundo livre de dominação.

Enviamos este chamado em solidariedade com aqueles que desafiam a repressão estatal da dissidência em grande escala: do levantamento anarquista no Chile até os ativistas anarquistas antiestatista que estão enfrentando a repressão em Exarchia, assim como a todos aqueles no meio do caminho.

Queremos um mundo sem muros e sem fronteiras.

Lutaremos juntos e juntas até que todos sejam livres!

Cruz Negra Anarquista de Nova York

nycabc.wordpress.com

agência de notícias anarquistas-ana

tanto ao lado da chaminé,
como ao lado da porta –
o gato gelado

Jadran Zalokar