[EUA] Lançamento: “Death Blossoms: Reflections from a Prisoner of Conscience”, Edição Expandida

Mumia Abu-Jamal (Autor); Cornel West (Prefácio)

O jornalista e ativista Mumia Abu-Jamal está preso desde 1982 pelo assassinato de um policial, um crime que ele continua firmemente afirmando que não cometeu. Em 1996, após cumprir mais de uma década no corredor da morte, e com a probabilidade de execução iminente, ele começou a receber visitas regulares de membros da comunidade espiritual Bruderhof, um grupo de refugiados da Alemanha de Hitler. Inspirado por estes encontros, Mumia começou a escrever uma série de ensaios pessoais, refletindo sobre a sua busca por significado espiritual em uma sociedade atormentada por materialismo, hipocrisia e violência.  “Muitas pessoas dizem que é insano resistir ao sistema”, escreve Mumia, “mas na verdade é insano não resistir.”

Esta edição expandida de Death Blossoms (Flores Mortas) traz um trabalho clássico e influente de volta à impressão com uma nova introdução de Mumia, e inclui um texto inteiro de um relatório inovador da Anistia Internacional detalhando incoerências legais e injustiças crônicas que estragaram seu julgamento.

“Intransigente, perturbador… A voz de Abu-Jamal tem a clareza e a sinceridade de um homem, cuja morte iminente o encoraja a dizer o que está em sua mente sem medo da consequência.” – The Boston Globe

“Uma meditação brilhante e lúcida sobre o dever moral do compromisso político de um ser humano profundamente ético – e profundamente prejudicado. Mumia deveria ser libertado agora.” – Henry Louis Gates, Jr.

Death Blossoms: Reflections from a Prisoner of Conscience (Flores Mortas: Reflexões de um Prisioneiro da Consciência), Edição Expandida

Mumia Abu-Jamal (Autor); Cornel West (Prefácio)

Editora: City Lights

Páginas: 248

ISBN-13: 9780872867970

$11.87

citylights.com

Tradução > Brulego

agência de notícias anarquistas-ana

Porque não sabemos o nome
Tenho de exclamar apenas:
“Quantas flores amarelas!”

Paulo Franchetti