[Indonésia] Salatiga: Apelo à Solidariedade Internacional do Projeto de Ocupação PSTO de Belém

APELO À SOLIDARIEDADE INTERNACIONAL!

A todas as redes internacionais antiautoritárias e solidárias. Centro Social e Desabrigados Autônomos (PSTO) de Belém, um projeto de ocupação em Salatiga na chamada ‘Indonésia’, na terça-feira,10 de março de 2020, foi visitado pela Universidade Cristã Satya Wacana (UKSW), que se apresenta como proprietária legal dos certificados dos terrenos e de construção no local da ocupação. Eles divulgaram o plano de usar o prédio após mais de 5 anos de abandono da habitação, apenas um mês depois que o projeto de ocupação começou.

Temos um plano para desenvolver bases locais que incluam pobres, estudantes, trabalhadores e jovens providenciando espaços de moradia e trabalho, aprendendo e se organizando através de várias atividades planejadas. Algumas delas incluem providenciar espaços aos desabrigados e pobres, uma secretaria para sindicatos e comunidades juvenis, jardins e bibliotecas públicas, abrigos ou espaços seguros para mulheres e outras orientações de gênero, e cozinhas comunitárias. A UKSW pede aos residentes que parem todas as atividades em Belém dentro de duas semanas.

Com isso, declaramos nossa posição de permanecer em Belém, ignorando o status de propriedade da terra. Estávamos ferrados com toda a apropriação de terra, despejos e pessoas desabrigadas dormindo na rua. Vamos pegar e recuperar tudo, porque ninguém é ilegal em sua própria terra!

Junte-se ao movimento de ocupação! 

Contato: psto.bethlehem(AT)gmail(DOT)com
Instagram.com/psto.bethlehem

Tradução > Brulego

agência de notícias anarquistas-ana

As flores na árvore
Esperam de branco
O fruto

Eugénia Tabosa