[França] Petição de solidariedade com a BASF (Federação Anarco-Sindicalista de Bangladesh)

A BASF (Federação Anarco-Sindicalista de Bangladesh) tornou-se a seção da AIT (Associação Internacional dos Trabalhadores) em dezembro de 2018, no país asiático acima mencionado. Assim, a CNT-AIT em Paris (França) está levantando fundos para as companheiras de Bangladesh (BASF-AIT).

Elas precisam de apoio financeiro para o desenvolvimento de suas atividades, como capacitação de militantes, publicação de livros em bengali, caixas de resistência. Como qualquer organização anarcossindicalista, a BASF não possui funcionários permanentes e opera graças aos esforços militantes e voluntários de seus membros. Só pode contar com seus próprios recursos, sabendo que o salário médio de um trabalhador em plantações de chá (onde a BASF realiza a maior parte de suas atividades) é inferior a 1 euro por dia…

Qualquer doação, mesmo que pequena, permitirá que as companheiras espalhem mais amplamente as ideias e práticas anarquistas em Bangladesh.

Qualquer contribuição financeira ou difusão é um grande apoio.

>> Contribua aqui:

https://gofundme.com/f/solidarite-bangladesh-basf?utm_source=twitter&utm

Conteúdos relacionados:

https://noticiasanarquistas.noblogs.org/post/2019/03/27/mensagem-da-federacao-anarco-sindicalista-de-bangladesh-basf-no-dia-internacional-da-mulher-2019/

https://noticiasanarquistas.noblogs.org/post/2018/09/14/bangladesh-solidariedade-internacional-comunicado-do-projeto-de-traducao-e-publicacao-em-bengales/

https://noticiasanarquistas.noblogs.org/post/2018/07/25/a-primeira-conferencia-anarcossindicalista-em-bangladesh/

agência de notícias anarquistas-ana

Em qualquer lugar
Onde se deixem as coisas,
As sombras do outono.

Kyoshi