[Chile] Miséria, repressão, morte, doença, isolamento e terror: é a única coisa que recebemos dos estados e do capitalismo

É com muita tristeza e extrema urgência que apresentamos essa nova propaganda neste contexto de crise mundial da saúde.

A ameaça do coronavírus afeta os povos do mundo, já existem milhares de mortes e a expansão continua em ritmo acelerado, e nosso país não é exceção.

Somos o povo pobre que finalmente sofre, como sempre, as consequências de um sistema que trabalha em prol dos poderosos e que apenas nos vê como mercadoria e dinheiro, forçando-nos a trabalhar sob o risco de contágio, que se recusa a interromper a normalidade consumista, porque não lhes importa nossa saúde, e o capital espalha seus tentáculos de miséria, morte, repressão, isolamento, doenças e terror em todos os cantos.

Nessa situação, o chamado que podemos fazer é estar alerta para cuidar de nós mesmos e tentar não cair na histeria irracional que leva ao egoísmo e ao individualismo extremos, apenas a luta, a solidariedade, o apoio mútuo e a auto-organização nos permitirão superar de uma maneira positiva essa crise causada pela mãe de todas as pragas, o CAPITALISMO.

O estado $hileno, com medidas desastrosas e absurdas, coloca a população (pobre) em risco mais uma vez, mas o colapso é evidente e uma nova tempestade social está chegando.

Vamos ficar o maior tempo possível em nossas casas, vamos conversar, debater, enfatizar sobre esse problema, essa certamente não será a última pandemia, porque enquanto essa ordem atual de desigualdades e miséria continuar a existir, continuaremos a ser afetados por pestes.

Incentivo, força, resistência, responsabilidade e carinho por todos os pobres do mundo.

A PANDEMIA SÃO OS ESTADOS E O CAPITALISMO.

Grupo Revolucionário de Propaganda

Tradução > Liberto

Conteúdos relacionados:

https://noticiasanarquistas.noblogs.org/post/2020/03/22/chile-salvemos-as-pessoas-e-enterremos-o-capitalismo/

https://noticiasanarquistas.noblogs.org/post/2020/03/19/chile-frente-a-crise-do-coronavirus-nossas-vidas-antes-que-seus-lucros/

agência de notícias anarquistas-ana

Sobre a folha seca
as formigas atravessam
uma poça d’água

Eunice Arruda