[França] Alternative Libertaire de abril está gratuita em PDF

Neste mês, pela primeira vez em cerca de trinta anos, a revista Alternative Libertaire não apareceu em formato físico. Em razão do coronavírus, nossa casa de impressão parou suas máquinas, e não temos nenhuma garantia de distribuição nas bancas.

No entanto, nós fechamos esta edição e garantimos a distribuição mais ampla possível, em formato digital.

Durante este período, as militantes e os militantes da Union Communiste Libertaire permanecem mobilizadas/os. Primeiramente, no apoio mútuo, para com nossas vizinhas e vizinhos mais frágeis que têm dificuldade de se locomover para fazer suas compras, ou cuidando das crianças daquelas e daqueles que trabalham em setores essenciais.

Mas também em nossos sindicatos para dar coro às palavras de ordem “Direito de afastamento geral!” em todos os setores não essenciais, e frente aos patrões prontos a sacrificarem vidas alheias no altar de seus lucros. Enfim, emitindo gritos de ordem às 20 horas nas varandas, ou discutindo a situação com os familiares, os amigos, os vizinhos, e assim construindo relações políticas para o amanhã.

Pois, com esta pandemia, cai a máscara do sistema. Para muita gente, está sendo uma tomada de consciência brutal e imediata do impasse capitalista e de sua violência. Faz-se necessário desde agora antecipar o que está por vir.

No dia 17, e depois em 25 de março, a Union Communiste Libertaire reuniu o conjunto de seus membros, por meio de duas conferências telefônicas, para definir as questões do período e evocar a necessidade incontornável de uma revolução política e social.

UCL, 25 de março de 2020.

Alternative Libertaire, N° 304, Abril 2020. Conteúdo:

Dossiê especial COVID-19: transformar a sociedade, lutando contra o vírus; a crise financeira que está vindo; causas e consequências ecológicas da pandemia; direito de afastamento na Amazon; contra o racismo antiasiático; retorno da greve nas refinarias; discriminações com mulheres deficientes; safe city e controle social; resultados do RN nas eleições municipais; os comunistas libertários e a autodeterminação dos povos; Gustav Landauer e a Revolução Alemã; o socialismo selvagem.

Confira aqui:

https://www.unioncommunistelibertaire.org/IMG/pdf/alternative_libertaire_n304_avril_2020_.pdf

Tradução > Dienah Gurhühor

Conteúdo relacionado:

https://noticiasanarquistas.noblogs.org/post/2020/03/28/franca-uma-crise-de-proporcoes-internacionais-o-responsavel-e-o-capitalismo/

agência de notícias anarquistas-ana      

asinha, asinha
a nina borboleta valsa
e vai-se

Thiago de Melo Barbosa