[Malásia] Solidariedade ao espaço libertário Rumah Api

Rumah Api é um espaço e ponto de encontro DIY (Faça Você Mesmo) administrado pela comunidade punk na KL Malásia que tenho certeza de que muitos de vocês já visitaram e provavelmente passaram bons momentos por lá. A contribuição de Rumah Api para os movimentos de contracultura clandestinos de Kuala Lumpur (e, por extensão da Malásia) é nada menos que crucial.

A pandemia do COVID-19 resultou na implementação da MCO (Ordem de Controle de Movimento) em todo o país. Como resultado, shows punks e outros eventos obviamente tiveram que parar. Isso significa que o Rumah Api está obtendo zero receita com o espaço e o bar. O aluguel mensal do espaço é de RM3100 (US $ 1.118,97 AUD / BR R$ 3935,84 – no momento desta redação). O último pagamento do aluguel foi feito em fevereiro, pois o bloqueio na Malásia começou em 18 de março.

Nesse momento, a equipe do Rumah Api deve os aluguéis de março, abril e maio, e provavelmente terá que incluir junho. O montante combinado devido de março a junho totalizaria US $ 4475,88 AUD / BR R$ 15743,36, o que certamente não é uma quantidade pequena.

Infelizmente, os pedidos de redução do aluguel foram negados. O proprietário forneceu para o Rumah Api um tipo de acordo “pague quando puder”, mas nem é preciso dizer que esse contrato também terá suas limitações.

Esperamos que esta iniciativa possa pelo menos reduzir substancialmente o fardo financeiro dos membros e indivíduos do coletivo organizacional principal, já que muitos deles também tiveram seus empregos e renda comprometidos devido às medidas de bloqueio do vírus e MCO (que são bastante sérias e de longo alcance na Malásia).

Entendemos que muitas pessoas estão em situações semelhantes e podem não estar no ponto mais financeiramente estável de suas vidas, mas é preciso enfatizar que qualquer auxílio ajudará muito. Muito obrigado a todos.

 >> Para contribuir, clique aqui:

 https://www.gofundme.com/f/solidarity-amp-support-for-rumah-api-rental?utm

 rumahapi.weebly.com

 Tradução > A. Padalecki

Conteúdo relacionado:

https://noticiasanarquistas.noblogs.org/post/2016/09/03/malasia-kuala-lumpur-incendio-no-espaco-anarquista-rumah-api-solidariedade-e-necessaria-para-reparos/

agência de notícias anarquistas-ana

Ah! claro silêncio do campo,
marchetado de faiscantes
pigmentos de sons!

Yeda Prates Bernis