[Bélgica] Vídeo | Protesto silencioso: médicos e enfermeiros belgas humilham a primeira-ministra durante visita ao hospital

Enquanto a primeira-ministra belga, Sophie Wilmes, visitava o hospital “Saint-Pierre” em Bruxelas, no sábado, 16 de maio de 2020, médicos, enfermeiros e funcionários de ambulâncias deram as costas ao carro dela em um protesto silencioso, criando um “caminho de vergonha”.

O protesto dos médicos, de acordo com a mídia local, em um dos países mais afetados pela pandemia de Coronavírus, com mais de 9.000 mortes relacionadas à Covid-19, pretendia expressar desaprovação à administração do governo para com a pandemia do Covid-19 e também a uma legislação aprovada recentemente em relação a empregos no setor da saúde.

A equipe médica de toda a Bélgica tem se queixado de fadiga e esgotamento extremo, devido às longas horas de trabalho durante o surto do vírus, bem como aos baixos salários e cortes no orçamento.

Além disso, o governo aprovou uma legislação “controversa” que aumenta a carga de trabalho dos profissionais de saúde e permite o recrutamento de trabalhadores médicos não qualificados para os cargos de enfermagem.

>> Assista o vídeo (01:24) aqui:

https://www.youtube.com/watch?v=3ISvn_e1e-A&t=0s

Vídeo postado no Twitter por @tomvangrieken em 16 de maio de 2020

Tradução > A. Padalecki

agência de notícias anarquistas-ana

outro assobio
escuto os passarinhos
sem dar um pio

Ricardo Silvestrin