[Grécia] Vídeo | Tessalônica: Polícia de choque ataca violentamente pessoas que circulavam na praça Kallithea

Enquanto o governo grego organiza festas com reuniões em massa, apesar de suas próprias regras sobre distanciamento social (inauguração da nova fonte da Praça Omonoia, show ao vivo fora do gabinete do primeiro-ministro, apresentação de uma placa de comemoração pelas vítimas do Marfin Bank, etc.), pela terceira vez desde o levantamento parcial das medidas de quarentena, em 4 de maio, eles ordenaram vários policiais de choque a atacar as pessoas que circulavam em praças (enquanto cafés e bares ainda estão fechados), criando caos em bairros residenciais com gás lacrimogêneo, bombas de efeito moral, espancamentos, ferimentos e prisões.

Após o ataque da polícia de choque na praça Agia Paraskevi (Atenas) em 5 de maio de 2020 e o ataque subsequente na praça de Kypseli (Atenas) em 9 de maio de 2020, ocorreu um novo ataque da polícia de choque em 16 de maio de 2020 na praça Kallithea, em Tessalônica.

Pouco antes da meia-noite, vários policiais cercaram a praça Kallithea, ordenando que as pessoas evacuassem a área. Como pode ser visto no vídeo, não houve provocação do lado das pessoas reunidas quando a polícia de choque atacou de repente as pessoas criando uma atmosfera caótica no bairro com gás lacrimogêneo, granadas de flash, perseguindo, espancando e ferindo qualquer um que corresse do local tentando escapar dos ataques da polícia nas pequenas ruas da área. As pessoas reagiram erguendo pequenas barricadas, jogando pedras para evitar o ataque da polícia enquanto gritavam slogans antipoliciais e antiestatais.

>> Assista o vídeo (01:53) aqui:

https://www.youtube.com/watch?v=SdQVd9NMj2A&t=0s

Tradução > A. Padalecki

Conteúdo relacionado:

https://noticiasanarquistas.noblogs.org/post/2020/05/19/grecia-video-atenas-ataque-policial-macico-contra-pessoas-que-estavam-circulando-em-uma-praca/

agência de notícias anarquistas-ana

O casulo feito
bicho dentro dele dorme
vestido de seda.

Urhacy Faustino