[Espanha] Crowdfunding: “Ecologismo Integral; identidades, justicia social y decrecimiento”

Gerar uma alternativa ecológica integral política, social e econômica através de redes de produção e consumo. Decrescer para ser justa.

Por quê um livro com estas características?

Nos encontramos imersas em um contexto onde o ecologismo necessita dar um passo adiante para não ser instrumentalizado pelo poder. E quando digo pelo poder, não me refiro unicamente a esses homens de preto, mas sim, aos partidos políticos e suas políticas profissionais.

Por quê digo isto?

O motivo é claro assim como duro. Dentro das instituições nunca poderemos estabelecer uma sociedade ecossocial. Os interesses econômicos das grandes empresas bloquearão qualquer tentativa a partir de dentro para modificar a realidade existente. Portanto, qualquer vislumbre de tentativa de dentro das instituições, não fará senão desgastar o sujeito que tente e perder seu tempo ao nadar em uma direção equivocada. Disto sabem muito aquelas que, após a febre das CUP, anteriores a Podemos, deixaram suas atas de conselheiras e voltaram às ruas.

Como o fazemos?

Em pleno século XXI, um século que está sendo e será de colapso em matéria sanitária, climática e política, o ecologismo necessita estruturar-se em torno de uma atuação política não institucionalizada, tendo em conta por sua vez os seguintes elementos:

Quanto ao territorial:

1) A Biorregião, a comarca e o município como sujeitos territoriais.

Quanto ao organizativo:

2) Um Confederalismo Democrático adaptado a nossa realidade sociológica que gestione politicamente a relação entre os diversos sujeitos que fazem parte do projeto.

Quanto ao jurídico:

3) Um sindicato como marco de atuação.

Quanto ao político:

4) Ecologismo social, feminismo e antimilitarismo.

A que se destinará o dinheiro?

Todo o dinheiro será utilizado para a correção, formatação e impressão do livro, quer dizer, todo o dinheiro será para a editora levar o livro às ruas. Cabe dizer neste ponto que o livro tem um preço de 15 euros, os quais não cobrem os gastos de envio. Portanto, ditos gastos o autor tentará cobrir com as colaborações de apoio de 5 euros (aspecto que agradeceria que se tivesse em conta ;)).

Qual é o calendário?

Uma vez que se consiga o dinheiro-1380 euros sem contar com os gasto de envio, que serão de uns 2 euros por exemplar-184 euros aproximadamente – o que supõe uma soma total de 1564 euros, se assinaria o contrato com a editora e, a partir daí, transcorreriam cinco meses até a publicação do livro.

>> Mais infos, participar da vaquinha:

https://www.verkami.com/projects/26510-ecologismo-integral-identidades-justicia-social-y-decrecimiento?utm_medium=email&utm_source=transactional&utm_campaign=info%40verkami.com

Tradução > Sol de Abril

agência de notícias anarquistas-ana

árvores grandes
formam extensas sombras
descanso em paz

Thiphany Satomy