[Grécia] “Permanecemos contaminados, vira-latas, perdidos e sem castração, infectando a pureza de suas vidas”

Durante as últimas semanas, muitos incidentes de gatos e cães assassinados com iscas foram divulgados, na forma de pequenas unhas dentro da comida de cachorros e gatos, na área de Kipseli, no centro de Atenas. O extermínio de animais vadios é uma tática recorrente, perpetuada por cidadãos comuns irritados com latidos de cães, donos de lojas que querem limpar seus bairros de animais abandonados ou serviços municipais para animais que ou os matam ou os aprisionam em estruturas fechadas.

Todos os dias nos deparamos com a hipocrisia de cidadãos altamente estimados, que podem até tolerar o fato de alguns gatos ou cães existirem em seu bairro, mas quando o número desses animais aumenta, sem hesitar, eles se voltam contra eles, os chamam de ameaça e os matam. Essa cultura de cidades limpas e esterilizadas leva ao extermínio de toda criatura que não se encaixe na “normatividade” que dita nossas vidas. Uma normalidade, que limpa ruas e parques de animais abandonados e permite apenas a existência de animais com coleira, microchip e certificados.

As sociedades civis modernas que estão sendo construídas com base em humanos têm muito espaço para estradas, indústrias, grandes estruturas de edifícios e mesas e cadeiras nas calçadas e praças públicas, a fim de atender aos interesses dos lojistas e dos homens de família. Tudo o que ainda existe na nossa sociedade (como áreas verdes, animais que vivem livres) está sendo aniquilado em prol de um crescimento econômico, resultante da escalada sobre cadáveres de seres humanos e não humanos. As circunstâncias modernas sufocantes dentro da paisagem urbana passam a deixar claro que todas as pessoas que são contra o estilo de vida imposto serão suprimidas. Tudo isso é obtido através do desenvolvimento tecnológico, que desempenha o papel principal, com câmeras instaladas em todos os lugares e com inúmeros sistemas de controle tecnológico utilizados para preservar a paz social. Como os animais, que andam livremente pelas ruas e praças públicas das grandes cidades, todas as criaturas que não se encaixam nas normas da sociedade estão sendo marginalizadas. Pessoas queer e trans, sem-teto, imigrantes, usuários de drogas, profissionais do sexo e todos os outros grupos da sociedade que não se encaixam na estética da autoridade, estão sendo estigmatizados e colocados em perigo por policiais e outros homens de família pacíficos que são incomodados por tudo que é diferente.

Contra a cultura do antropocentrismo, que separa os seres humanos dos outros animais, contra toda máquina que manipula o mundo natural e contra todo cidadão honesto, que não hesita em matar os animais que vivem livres nas cidades da maneira mais horrenda, nós vamos às ruas e praças públicas junto com todos aqueles, que são uma ameaça à normatividade.

Permanecemos contaminados, vira-latas, perdidos e sem castração, infectando a pureza de suas vidas.

LUTA INFLEXÍVEL ATÉ A LIBERAÇÃO TOTAL

Assembleia Antiespecista

antispe_action@riseup.net

Fonte: https://athens.indymedia.org/post/1605555/

Tradução > A. Padalecki

agência de notícias anarquistas-ana

Borboletas e
aves agitam voo:
nuvem de flores.

Bashô