[Itália] Anarquista Marco Bolognino é sentenciado a 4 anos por incendiar prisão em Turim

Em 15 de julho de 2020, o anarquista Marco Bolognino foi sentenciado a quatro anos pelo incêndio que supostamente ateou na prisão Vallette em Turim no dia 11 de fevereiro de 2019, depois de uma saudação para muitos camaradas detidos após o despejo do Asilo Occupato.

Incêndio grave, combustão perigosa e explosões: esses são os crimes alegados contra Marco Bolognino anarcoinsurrecionista preso em Turim pela Digos [Divisão de Investigação e Operações Especiais, força antiterrorista da Itália]; Os fatos contestados datam de 10 de fevereiro, quando anarquistas organizaram uma procissão na via Alessandria contra o despejo do Asilo Occupato e a prisão de seis anarquistas, que acabaram na prisão Vallette. Naquela ocasião, papel bomba e fogos de artifício explodiram. Um sinalizador náutico caiu no telhado de um galpão da prisão, onde havia uma oficina de cozinha, causando o incêndio e a explosão de alguns cilindros de gás. O laboratório foi completamente destruído.

Mais uma vez o ritual do tribunal foi um fim em si mesmo, ignoraram as evidências dos fatos, que não apenas questionava os fatos em disputa, mas também a identificação de uma pessoa responsável: a sentença é simbólica, 4 anos por incêndio criminoso.

É um aviso a todos aqueles em solidariedade que se encontram normalmente fora desses muros condenados, um ataque à solidariedade.

Fogo para todas as prisões!

Liberdade para todos!

Anti Repressão dos Alpes Ocidentais

Fonte: https://ilrovescio.info/2020/07/15/condanna-per-lincendio-alle-vallette-nel-febbraio-2019/

Tradução > Brulego

Conteúdos relacionados:

https://noticiasanarquistas.noblogs.org/post/2019/03/11/grecia-intervencao-na-escola-italiana-de-atenas-em-solidariedade-com-o-asilo-occupato-e-os-presos/

https://noticiasanarquistas.noblogs.org/post/2019/03/11/italia-somos-todos-subversivos-solidariedade-ao-asilo-occupato/

https://noticiasanarquistas.noblogs.org/post/2017/05/05/italia-em-turim-policia-invade-espaco-anarquista-e-detem-seis-ativistas/

agência de notícias anarquistas-ana

A lua fria —
Sobre o templo sem portão,
O céu tão alto.

Buson