[Espanha] Nova decisão a favor da CNT contra a Prefeitura de Castro Caldelas

Por CNT Galiza

• A Prefeitura de Castro Caldelas sofre outro revés na justiça contra o sindicato CNT

• As reivindicações de antiguidade, aumento salarial e horas extras são estimadas pelo Tribunal N° 1 de Ourense

• Desta forma, a Prefeitura continua a perder processos para a seção sindical do Grupo de Emergência Supramunicipal (GES) da CNT.

Após os conflitos em matéria de saúde e segurança durante o período de Emergência Sanitária e a decisão favorável sobre a questão de fixação, a CNT continua a denunciar a não conformidade da Prefeitura de Castro Caldelas com o pessoal público do Grupo de Emergência Supramunicipal (GES). Nesta ocasião, a Corte Social Nº 1 de Ourense mais uma vez concorda com o sindicato, condenando a Prefeitura a pagar os valores correspondentes à antiguidade, aumento salarial e horas extras dos trabalhadores demandantes. Como é usual nas empresas e na Administração, a Prefeitura de Castro Caldelas queria que seu pessoal trabalhasse mais horas por uma quantidade menor do que aquela reconhecida pela legislação. O setor público não está isento de descumprimento e o sindicato vê diariamente como as táticas utilizadas não variam muito em relação às do setor privado.

A administração local excedeu as 1665 horas por ano determinadas na Lei do Orçamento do Estado para os funcionários públicos na organização do trabalho. Desta forma, os trabalhadores da equipe de proteção acumularam mais de 150 horas extras em média por trabalhador durante o ano. O pessoal continua a exigir o cumprimento dos regulamentos em diferentes áreas para que os habitantes da área possam ter qualidade e serviços públicos garantidos diante de novas situações de emergência que possam surgir.

Fonte: https://www.cnt.es/noticias/nueva-sentencia-favorable-a-la-cnt-frente-al-ayuntamiento-de-castro-caldelas/

Tradução > Liberto

agência de notícias anarquistas-ana

Varrendo folhas secas
lembrei-me do mar distante:
chuá de ondas chegando.

Anibal Beça