[Afeganistão-Irã] Anunciando o início da formação da Federação da Era do Anarquismo

Em breve formaremos a “Federação da Era do Anarquismo”, e a “União Anarquista do Afeganistão e Irã” será fundida com ela. Os grupos membros da federação podem aderir de todo o mundo, e seus membros serão baseados na área geográfica em que vivem e estão ativos e não em seu local de nascimento.

É essencial remover a identidade geográfica e regional do local de nascimento para que todos possam aderir à federação internacional da Era do Anarquismo.

As atividades dos grupos da federação não serão evitadas ou rejeitadas com base no escopo específico das questões regionais e políticas, mas cada grupo abordará os problemas de acordo com as condições geográficas em que opera atualmente.

Por exemplo, imigrantes e exilados iranianos, sírios e afegãos motivados politicamente podem ser politicamente ativos sobre seu país de nascimento, mas em uma categoria diferente das pessoas dentro do país.

A federação será formada com vistas a uma coordenação geral e apoio mútuo. Além de nossa crença na validade de lutas específicas e regionais, acreditamos que sem apoio deliberado e organização global, não seria possível facilitar e auxiliar as lutas de grupos restritas a leis e regiões específicas.

Deve-se notar que as redes globais de mídia sempre tentaram ignorar as atividades e os protestos dos anarquistas e combatentes pela liberdade, e até mesmo bloquear seu caminho. Portanto, um dos objetivos desta federação será aumentar a capacidade editorial dos próprios anarquistas na mídia.

Este objetivo pode ser alcançado através da criação de comitês de tradutores, escritores, repórteres, jornalistas, etc… para cobrir as atividades e ideias da Federação da Era do Anarquismo.

Nesta federação não haverá indicação de especificação geográfica, pois ela inspira ser uma organização internacional para promover o anarquismo como uma ideia transnacional em harmonia com as lutas de vários grupos em todo o mundo.

Grupos que se opõem aos governos sob qualquer forma e que procuram derrubar os governos religiosos e capitalistas são bem-vindos a juntar-se a esta federação.

Respeitamos as minorias sexuais e de gênero e suas assembleias e procuramos construir relações com elas e trabalhar em conjunto na federação.

Lutaremos contra os perpetradores de qualquer violência contra as mulheres e pessoas LGBTQ e não imploraremos por liberdade. Por esta razão, vamos formar uma forte solidariedade e cooperação com anarco-queers e anarco-feministas nesta luta.

Animalistas, ambientalistas, grupos veganos e vegetarianos que se opõem à exploração e opressão dos animais, bem como grupos que resistem às corporações globais e suas especulações e buscam abolir ou mudar essas condições, podem aderir à Federação da Era do Anarquismo. Para que juntos possamos fazer realidade o anarquismo e de uma sociedade sem soberania e o exercício do poder uma realidade.

Somos completamente contra a inclusão de grupos que misturam tendências nacionalistas, pacifistas, religiosas e capitalistas com o anarquismo e que, em nenhuma circunstância, cooperarão com essas quatro tendências.

Tendências que são o resultado da transformação e da quebra de normas nas religiões e que ainda estão enraizadas na fé não serão aceitas nesta federação.

Nenhuma tendência sectária que seja o resultado de pensamentos reacionários e autoritários como ideologias estatistas, religiosas ou capitalistas pode se unir à Federação da Era do Anarquismo mesmo que seja decorada com sufixos e prefixos anarquistas.

Elaboração adicional

A União Anarquista do Afeganistão e Irã não só tem cooperado com anarquistas no Irã e no Afeganistão, mas também com camaradas anarquistas no Iraque, Marrocos e Líbano.

Portanto, era necessária uma nova organização para criar novas oportunidades de trabalho e colaboração com anarquistas de todo o mundo que queiram trabalhar conosco.

Precisávamos de um nome que pudesse realmente definir nossas atividades fora de nossa identidade geográfica. Como a maior parte de nossa força está no Irã e depois no Afeganistão, muitos iranianos quiseram cooperar conosco, por isso acolheram o plano da federação e se juntaram a ele.

Embora estes indivíduos tenham desempenhado um papel na formação da Federação da Era Anarquista, eles não participaram da formação da União Anarquista do Afeganistão e Irã em 2018.

A Federação da Era do Anarquismo não será formada por grupos diferentes, mas por indivíduos separados, ativos em seus respectivos países.

Se a federação anarquista for semelhante a uma das federações internacionais existentes após sua formação, a possibilidade de aderir a ela será discutida pelos membros da Federação da Era do Anarquismo.

A Federação da Era do Anarquismo não consiste em uma única tendência anarquista, mas engloba todas as tendências anarquistas. Mas aqueles que querem ligar nacionalismo, pacifismo, religião e capitalismo ao anarquismo não terão lugar na federação.

NOTA: Este texto é o rascunho inicial da proposta, que será traduzido para o espanhol, inglês, francês, alemão, árabe, turco, azeri, pachto, curdo, etc. Pedimos humildemente que o traduzam para qualquer outro idioma que possam. Aqueles que desejam tornar-se membros da Federação da Era do Anarquismo podem editar e comentar o rascunho original e enviá-lo para nós antes de 10/06/2020. O texto final desta proposta será publicado posteriormente.

Deve-se notar que o anúncio do início da formação da Federação da Era do Anarquismo é apenas o primeiro passo. O segundo passo é a publicação de uma declaração ou manifesto político.

Na terceira etapa, deliberamos e publicamos os termos para a função e estrutura interna da federação. O quarto passo seria emitir um convite para aderir à federação à qual os três textos anteriores estão anexados. E a etapa final é o anúncio da formação oficial da federação, que pode levar várias semanas.

Para entrar em contato conosco, você pode usar os seguintes endereços e e-mails:

info@asranarshism.com

asranarshism@protonmail.com

facebook.com/asranarshism

instagram.com/asranarshism

asranarshism.com

Tradução > Liberto

agência de notícias anarquistas-ana

Rio seco
silêncio sob a ponte
apenas o vento.

Rodrigo de Almeida Siqueira