[EUA] Filadélfia, PA: Informe do protesto contra terrorismo policial e tributo a Delbert Africa

Informe da Cruz Negra Anarquista da Filadélfia (ABC) sobre a recente marcha de protesto na chamada Filadélfia em homenagem a Delbert Africa.

Relatando o tributo do dia 8 de agosto de 2020 a Delbert Africa, queríamos compartilhar algumas imagens e vídeos do evento, bem como o que Del significava para os membros da Philly ABC.

Nós nos correspondemos e visitamos Del e todos os prisioneiros restantes do Move 9 (#RIP Merle Africa – 1998) desde 2013 até depois de sua libertação da prisão. Eles mantiveram a ótima forma física pela qual o grupo era conhecido, da melhor forma possível, dentro da prisão por 4 décadas. O treino normal de Delbert na maior parte de seu tempo em SCI Dallas incluía correr em uma esteira que outros prisioneiros chamavam respeitosamente de “esteira do Delbert” e reservavam para seu uso. Ele riu ao nos dizer ‘Eu nunca disse a eles para guardarem para mim.’

Ao longo dos anos, Del e outros prisioneiros do Move testemunharam as condições do PA DOC (Pennsylvania Department of Corrections) piorarem progressivamente. Enquanto o financiamento para as necessidades básicas e programas importantes estava sendo cortado, haviam gastos com corrupção e superlotação. Del comentou sobre como leu um artigo sobre as leis relativas ao tamanho mínimo de gaiolas para cães em canis de pernoite em PA – cujas dimensões eram MAIORES do que o tamanho de uma cela em que colocavam duas pessoas! Os presos costumavam ser capazes de trabalhar / cultivar alimentos localmente, mas por volta de 2010, o PA DOC instituiu o que eles chamam de “dieta saudável para o coração”, com a principal distinção sendo porções menores de alimentos de pior qualidade. O que portanto, parece ser um eufemismo para encontrar outra maneira de reduzir o orçamento.

Ao mesmo tempo em que esses cortes estavam ocorrendo, Del viu uma quantia extravagante de dinheiro gasta em novas cercas, novos sistemas de câmera, testadores de íons não funcionais e desativados, um sistema de alarme de incêndio que não funciona, TVs de tela grande que nunca chegaram ao andar da unidade, etc.

Del e Phil Africa (#RIP – 2015), companheiros de cela por muitos anos, se organizaram para o benefício de outros presos, como melhorias na dieta, privilégios de jardim em climas frios, filmes na SHU(Solitária) e iluminação no “the dungeon”(o buraco). Apesar de ser apto e atender a todos os requisitos para liberdade condicional durante os últimos 10 anos de sua prisão, foi negada a liberdade condicional a Delbert uma vez após outra. Ele foi diagnosticado com câncer, mas foi mantido na prisão até janeiro de 2020. O único propósito do encarceramento contínuo de prisioneiros idosos, particularmente prisioneiros políticos como Mumia, é a perseguição contínua.

Mais de 40 anos de repressão estatal, e nenhum membro do Move 9 teve sua compaixão e luta quebradas. A organização existe para desmantelar a injustiça, proteger a terra e a vida. A luta vai continuar em homenagem a Delbert. #RestInPower amigo e camarada, sentiremos sua falta.

Philly ABC

>> Mais fotos e vídeos:

https://phillyabc.org/post/2020-08-11-delbert-africa-tribute/

Tradução > A. Padalecki

Conteúdos relacionados:

https://noticiasanarquistas.noblogs.org/post/2020/06/25/eua-delbert-africa-revolucionario/

https://noticiasanarquistas.noblogs.org/post/2020/06/18/eua-delbert-africa-membro-do-move-libertado-da-prisao-em-janeiro-apos-41-anos-morreu/

https://noticiasanarquistas.noblogs.org/post/2020/02/26/eua-fora-da-prisao-depois-de-41-anos-delbert-africa-membro-do-move-denuncia-o-injusto-sistema-de-justica-criminal/

agência de notícias anarquistas-ana

De noite minha sombra
Embebe-se na parede —
O grilo cricrila

Ryôta