[França] Ataque à embaixada da Bielorrússia em Paris

Há uma semana, foram lançadas chamadas de solidariedade internacional da Bielorrússia, que atualmente vive uma revolta contra Loukachenko [presidente bielorrusso], no poder há 25 anos. O regime cortou a internet e telefones fixos para evitar que a revolta fosse organizada. A polícia confiscou ambulâncias e ônibus de transporte público para transportar seus milhares de detidos, tortura em delegacias e dispara balas nas ruas. Enquanto isso, Loukachenko desfila armado na frente da torcida policial.

Em 12 de agosto de 2020, três companheiros anarquistas foram presos, um dos quais é acusado de “organizar motins em massa” e corre risco de longas penas de prisão.

Um companheiro falou sobre a situação em seu país no site Crimethinc:

“Quando se trata de estratégia… o objetivo principal é muito simples: derrubar o ditador. Participando em manifestações, divulgando as ideias de organização horizontal e descentralização. Mesmo durante os confrontos, as pessoas continuam a distribuir panfletos aos manifestantes atrás da multidão. Há uma crença de que, se as pessoas conseguirem derrubar Loukachenko sem políticos e sem grandes líderes, isso representará um golpe poderoso nas tendências autoritárias do país. Também dará um grande impulso à auto-organização e solidariedade nesta sociedade.”

“O apoio de fora inspira não apenas os corações dos anarquistas, mas também os de todos nas ruas.”

Não foi possível permanecer inativos. Em mensagem de solidariedade, na noite de domingo, 23 de agosto, para segunda-feira, 24 de agosto de 2020, atacamos juntos a embaixada da Bielorrússia em Paris jogando garrafas de vidro cheias de tinta, e quebrando janelas.

O medo se transforma em raiva, a raiva em vitória!

A todos os nossos companheiros de revolta, coragem, permaneçam firmes!

Liberdade para todos os prisioneiros na Bielorrússia, Itália, Alemanha e em outros lugares!

Liberdade para Frantskevich, Akihiro e Nikita e todos os rebeldes!

Tradução > Estrela

Conteúdos relacionados:

https://noticiasanarquistas.noblogs.org/post/2020/08/20/bielorrussia-nos-os-amaldicoados-pelas-autoridades/

https://noticiasanarquistas.noblogs.org/post/2020/08/18/repressao-contra-os-anarquistas-na-bielorrussia/

https://noticiasanarquistas.noblogs.org/post/2020/08/13/bielorrussia-nao-ha-como-voltar-atras/

agência de notícias anarquistas-ana

Abriu-se a papoula
E ao vento do mesmo dia
Ela veio ao chão.

Shiki