[Chile] Ciclo de filmes anarcofeministas: “MIAU, movimiento insurrecto por la autonomía de una misma” – 08 de outubro

Com a intenção de seguir com nosso ciclo de filmes, esta quinta-feira, 8 de outubro, queremos convidá-los a ver o documentário “MIAU, movimiento insurrecto por la autonomía de una misma”. Esta peça audiovisual nos coloca no mundo íntimo diverso e complexo que atravessam os corpos das mulheres, como: a gravidez, a violência obstétrica, o aborto, a família patriarcal, o patriarcado e o machismo em nossa cotidianidade, a menarca (que é parte da puberdade da mulher) e todos as mudanças corporais que isso implica; nos explica e convida a conhecer a vagina, a menstruação, ginecologia natural, algumas das enfermidades de transmissão sexual , entre outros.

Em suma, é uma denuncia da violência patriarcal-capitalista que vivemos as mulheres, ao mesmo tempo que nos convida e permite começar o caminho até a emancipação de nosso corpo como território, desmontando os diferentes discursos hegemônicos de como funciona e deve ser o corpo feminino.

Este documentário foi feito por mulheres deste território chamado Chile, entre os anos 2014/2015.

Órgão Anarco Feminista Santiago

Tradução > Sol de Abril

Conteúdo relacionado:

https://noticiasanarquistas.noblogs.org/post/2020/09/24/chile-ciclo-de-filmes-anarcofeministas-luisa-capettillo-pasion-de-justicia-24-de-setembro/

agência de notícias anarquistas-ana

sombra da luz
na lua e na rua
alvo do lago

Alice Ruiz