[México] Anarquistas atacam polícia com molotovs na Cidade do México durante protesto de 2 de outubro

Anarquistas atacaram a polícia com paus, pedras e coquetéis molotov na Cidade do México durante um protesto para comemorar o massacre de Tlatelolco em 2 de outubro de 1968.

No massacre de Tlatelolco em 1968, as forças armadas mexicanas abriram fogo contra manifestantes desarmados que protestavam contra as Olimpíadas realizadas na Cidade do México, pelo menos de 300 a 400 pessoas morreram. O massacre ocorreu no contexto de uma ascensão revolucionária mundial no final dos anos 60 e uma repressão aos revolucionários pelo regime do PRI apoiado pelos EUA no México.

Para comemorar os 52 anos do massacre de Tlatelolco, o Comitê de 68, formado por sobreviventes, decidiu não convocar a marcha anual, devido ao contexto da pandemia COVID-19. Em vez disso, eles decidiram realizar um comício na Plaza de las Tres Culturas, onde as atividades começaram às 10h00 e um comício marcado para as 16h00.

Militantes anarquistas também usaram fogos de artifício e tacos de beisebol para lutar contra a polícia na manifestação.

Fonte: https://www.amwenglish.com/articles/anarchist-attack-police-with-molotovs-during-protests-on-october-2/

Tradução > A. Padalecki

Conteúdo relacionado:

https://noticiasanarquistas.noblogs.org/post/2019/10/08/mexico-anarquistas-participam-de-protesto-para-lembrar-51-anos-do-massacre-de-tlatelolco/

agência de notícias anarquistas-ana

Sobre a folha seca
as formigas atravessam
uma poça d’água

Eunice Arruda