[Espanha] Rudolf Rocker fala Bengali e Urdu

A Bangladesh Anarcho-Syndicalist Federation, BASF (Federação Anarco-Sindicalista de Bangladesh), é uma organização revolucionária que se tornou membro de pleno direito da Associação Internacional dos Trabalhadores (AIT) durante o Congresso Internacional realizado em Melbourne, Austrália, em Dezembro de 2019.

Desde a criação da primeira iniciativa anarco-sindicalista em Bangladesh, os camaradas deste país têm vindo a trabalhar na tradução das figuras mais proeminentes da teoria anarco-sindicalista.

O desenvolvimento de novas secções e organizações amigas da AIT na região da Ásia-Pacífico mostra-nos como é importante traduzir livros anarquistas e anarco-sindicalistas para novas línguas. O anarco-sindicalismo tem uma longa história e com a contribuição de inúmeros camaradas durante mais de um século foi criada uma cultura e filosofia emancipatória que tem inspirado a luta da classe trabalhadora contra a opressão econômica e moral até hoje. A transmissão da nossa cultura revolucionária é provavelmente a missão mais importante da AIT nos dias de hoje. E não há transmissão cultural possível se houver algum tipo de barreira linguística. Assim, tornar o patrimônio cultural das nossas gerações passadas e presentes disponível a novos povos é uma tarefa revolucionária crucial.

Temos o prazer de anunciar que a BASF publicou a sua tradução Bengali do livro de Rudolf Rocker “Anarco-sindicalismo: Teoria e Prática”.

bangladeshasf.com

Há uma nova iniciativa no Paquistão, a Iniciativa de Solidariedade dos Trabalhadores (WSI), que publicou recentemente o mesmo trabalho de Rocker na sua tradução Urdu no seu website. A WSI candidatou-se recentemente à adesão à AIT com o estatuto de organização amiga.

wsipakistan.pk

Fonte: http://cntaitalbacete.es/2020/09/iwa-ait-rudolf-rocker-habla-bengali-y-urdu/?fbclid=IwAR0HiLI3v-htEsBOEputJR5jMbh_TLmO1dHpMpJ2dSJfq_PyyOcaUIuwdeo

Tradução > Liberto

Conteúdo relacionado:

https://noticiasanarquistas.noblogs.org/post/2020/10/06/franca-iniciativa-anarcossindicalista-no-paquistao/

agência de notícias anarquistas-ana

Eu nado de costas;
meu ventre magnífico é
o Monte Fuji.

Manuela Miga

Leave a Reply