[Reino Unido] Bem-vindos à Feira do Livro Anarquista de 2020 em Londres

Gostaríamos de poder estar juntos novamente este ano para encontrar velhos camaradas e inimigos, conspirar, educar, organizar e tramar pessoalmente, mas devido ao Covid-19, este evento será realizado online no sábado, dia 17 de outubro, e domingo, 18 de outubro de 2020.

Fizemos nosso melhor esforço para facilitar a primeira feira do livro anarquista de nosso coletivo, e tentar torná-la acessível e inclusiva online.

Se cometemos algum erro, pedimos desculpas antecipadamente. Esperamos que você goste da edição online deste ano e, se tiver algum problema, entre em contato através do e-mail abaixo.

A composição dos coletivos organizadores por trás das várias feiras de livros Anarquistas em Londres mudou muitas vezes ao longo dos anos e estamos orgulhosos de assumir a tarefa de trazer um bastião proeminente do pensamento anarquista e radical de volta a Londres. A Feira do Livro Anarquista de Londres tem sido um componente vital da comunidade Anarquista desde seu início em 1981 e pretendemos continuar com essa tradição.

A Feira do Livro 2020 será um evento diversificado com foco organizacional tanto no internacionalismo quanto em nossa herança anarquista aqui no Reino Unido. Esperamos que nossos camaradas internacionais se juntem a nós no dia, como muitos fizeram nos anos anteriores e pretendemos hospedar workshops e exibições que ilustram nossa tradição anarquista compartilhada.

Mais do que um simples mercado, as feiras de livros são os pilares do Anarquismo, pontos-chave de um movimento revolucionário diversificado e extenso. É onde nos reunimos para compartilhar nossas ideias, debater nossas posições e desenvolver nossa teoria e práxis. Elas nos ajudam a acreditar em mundos melhores e a começar a lançar as bases de um mundo livre de opressão, corporativismo e da autoridade brutal do Estado.

Em relação aos eventos em 2017 onde o material transfóbico foi compartilhado nos banheiros femininos e no salão principal, gostaríamos de afirmar que a Feira do Livro 2020 seguirá o exemplo de nossos camaradas de Bristol, Manchester, Liverpool, Edimburgo e outros lugares no fornecimento de um espaço de caráter diverso e protegido contra xenofobia e intolerância em qualquer veia.

Nossa solidariedade é aberta e completa. Qualquer política que busque oprimir, minar ou remover os direitos e liberdades de outros é anatemática para o Anarquismo e não encontrará boas-vindas nem tolerância na feira do livro em si ou em qualquer evento ou espaço associado.

Fazemos isso para deixar claro que nenhum aspecto da opressão será permitido em nossos espaços revolucionários.

Solidariedade e unidade sendo princípios fundamentais para o anarquismo, gostaríamos que a Feira do Livro de 2020 atuasse como um ponto focal para reconstruir a coesão em nossa comunidade, fomentando novas redes e desenvolvendo laços e compreensão mais fortes entre nós, tanto no Reino Unido como internacionalmente. Compartilhar conhecimento e apoiar o desenvolvimento pessoal e político de cada um de boa fé é a chamada do dia. Asseguraremos uma série de workshops para atender a isso e receberemos palestrantes sobre uma variedade de tópicos.

Se alguém deseja se envolver, recebemos voluntários de todas as origens e habilidades: tanto para a versão online deste ano quanto para as que virão. Se você tem capacidade / disposição para planejar a logística, ajudar na arrecadação de fundos, promover o evento ou nos ajudar a administrar tudo no dia, entre em contato. Se você tem ideias para palestras, workshops, debates ou barracas ou simplesmente deseja reservar um espaço, não hesite em entrar em contato.

Esperamos que você se junte a nós e juntos possamos construir uma comunidade mais forte e resiliente e forjar um futuro melhor, livre das algemas do capitalismo e da tirania do Estado e fortalecer nossos laços de solidariedade internacional e interseccional, ajuda mútua e unidade.

A arte deste site foi criada por Never Come Down Comix

Twitter: https://twitter.com/BookfairLDN

Facebook: https://www.facebook.com/AnarchistBookfairLondon

Instagram: https://www.instagram.com/bookfairldn/

E-mail: – anarchistbookfairlondon (at) riseup.net

Tradução > A. Padalecki

agência de notícias anarquistas-ana

manhã
me ilumino
de imensidão

Giuseppe Ungaretti