[EUA] Lançamento: “Fotos pouco lisonjeiras de fascistas. O autoritarismo nos Estados Unidos de Trump”

Christopher Ketcham (Editor); Jeff Schwilk (Fotógrafo); Paul Street (Contribuinte): Shane Burley (Contribuinte); Tizz Bee (Contribuinte)

Christopher Ketcham apresenta-nos uma paisagem de pesadelos que é peculiarmente estadunidense. Alt Right (“Direita Alternativa”) Neo-nazis. Boogaloo Boys. Nacionalistas brancos. Chauvinistas ocidentais. Estas criaturas vagueiam pelas ruas, muitas vezes indistinguíveis dos seus parentes mais vastos, os Trumpenvolk. Estes grupos heterogêneos reúnem-se ocasionalmente para ameaçar, intimidar e atacar, buscando um “espaço seguro” para o seu ódio. Eles são patéticos. E as nossas fotos mostram isso.

Jeff Schwilk tem lutado contra o ódio no Noroeste do Pacífico há décadas, mais recentemente capturando estes capangas enquanto aterrorizavam o povo de Portland, Oregon, e não só. Os ensaios e imagens nestas páginas expõem estes soldados da intolerância, relembrando ao resto de nós que o amor, a solidariedade e o apoio mútuo são as armas que os derrotarão. O material deste livro lembra-nos poderosamente que as comunidades de compaixão devem trabalhar vigilantemente para se unirem contra a intimidação e o ódio.

Mais de trinta fotos coloridas de Jeff Schwilk são acompanhadas por ensaios contextualizando o assunto. Juntas, investigam a ascensão do fascismo nos Estados Unidos e do autoritarismo na nossa era atual. Medem também a distância decrescente entre fascistas assumidos e estadunidenses brancos regulares, alimentados pela raiva e animados por uma vitimização mesquinha e imaginada. Os contribuintes fazem luz sobre estes intolerantes, que rastejaram para fora das suas rochas atraídos pelo racismo disfarçado de políticos e provocadores da “Alt Right”, o que é melhor para mandá-los de volta para a escuridão, onde pertencem.

Christoper Ketcham é o autor de Esta Terra: Como os Cowboys, o Capitalismo e a Corrupção estão a arruinar o Oeste Americano.

Jeff Schwilk é um fotógrafo que vive em Portland, Oregon.

Paul Street é o autor de Eles governam: o 1% vs. a Democracia.

Shane Burley é o autor de Fascismo Hoje: O que é e como acabar com ele.

Tizz Bee é um organizador revolucionário e cofundador do Symbiosis PDX sediado em Portland, Oregon.

Unflattering Photos of Fascists. Authoritarianism in Trump’s America

Christopher Ketcham (Editor), Jeff Schwilk (Fotógrafo); Paul Street (Contribuinte): Shane Burley (Contribuinte); Tizz Bee (Contribuinte)

Editora: AK Press

Formato: Livro

Tipo de encadernação: Brochura

Páginas: 88

ISBN-13: 9781849353953

$18,00

akpress.org

Tradução > Ananás

agência de notícias anarquistas-ana

Sente-se, por favor
no banquinho do jardim,
Primavera-San…

Teruo Hamada