[Alemanha] Dias de ação e discussão em Berlim, 30 de outubro – 1° de novembro de 2020

Unidos nós lutamos! Conectando lutas urbanas – Defendendo espaços autônomos!

Como Interkiezionale, mantemos nossa convocação para os dias de ação e discussão internacional de 30.10.-01.11.2020! Gostaríamos de informá-lo brevemente sobre o estado atual das preparações.

A propagação da pandemia do Coronavírus, especialmente em um outono frio como este, e as medidas e regulamentações governamentais que a acompanham, nos apresentam novos desafios. Obviamente, devemos e queremos cuidar uns dos outros e não colocar nossa saúde em risco. Ao mesmo tempo, vemos como uma necessidade e não uma decisão voluntária arbitrária continuar nossas lutas nas áreas urbanas e, portanto, discutir e nos reunir.

Da chamada:

“Estamos atravessando um período crítico, tanto para a sociedade quanto para os movimentos radicais em todo o mundo. Sob o dogma de “lei e ordem”, o estado e o capital estão intensificando seus ataques à sociedade e tentando promover seu domínio de todos os aspectos da vida cotidiana, parando toda visão e reivindicação coletiva, e toda perspectiva de resistência e luta.

As regras capitalistas europeias, por meio de despejos e operações policiais, estão tentando se livrar de todos os bairros rebeldes nos campos metropolitanos. Os exemplos são numerosos. Da Itália, com o despejo da ocupação Asilo em Torino em fevereiro de 2019, até a Grécia com os despejos de várias ocupações e a presença policial no bairro de Exarchia, o constante ataque a todo movimento que opta por resistir está sendo constantemente intensificado.

Reconhecendo Berlim como a capital de um dos países capitalistas mais dominantes em todo o mundo, pretendemos intensificar a luta social no coração da besta. Dar uma resposta forte e criar perspectivas contra um dos estados mais insuportáveis do mundo, que se constitui em modelo para muitos países do mundo e que através de sua burocracia e estruturas se infiltra em todos os aspectos de nossas vidas não deixando espaço para auto-organização e lutas anti-institucionais, vamos criar um legado não apenas para o movimento local, mas para cada célula rebelde em todo o mundo.”

Embora nós, como Interkiezionale, convidemos centralmente a Berlim, estamos cientes de que não será possível para algumas pessoas viajarem aqui e, portanto, queremos enfatizar que eventos ou ações não precisam acontecer apenas aqui em Berlim para contribuir com suas partes ao nosso chamado, enriquecê-lo e iniciar discussões. Quer seja um comunicado de uma ação, um texto de discussão ou uma posição, já estamos ansiosos pelas coisas que vocês podem nos enviar antes, durante ou depois dos dias marcados.

Programa:

Durante os dias, haverão vários eventos de discussão e informação, uma assembleia aberta e uma manifestação conjunta, que – movida pela evacuação da ocupa Liebig34 em 9 de outubro – passará por Friedrichshain. Você pode descobrir mais sobre o programa no blog interkiezionale.noblogs.org.

Da chamada:

“Queremos aproveitar esta oportunidade para tornar a perspectiva anarquista mais visível e trazer a discussão sobre nossas ideias, práxis e estratégias para frente. Os dias anteriores à manifestação do dia 31.10. oferecerão espaço para a assembleia plenária, intercâmbio, discussões e formas de atuação sobre nossos objetivos, estratégias, ocupação e defesa coletiva em comum.

Consideramos esta manifestação como uma oportunidade de nos unirmos para criar uma ruptura em seus planos e múltiplos momentos de vivências cheias de raiva, dinâmica e militância em que abandonamos o papel defensivo, e por sua vez tomamos a rua como um movimento ativo e ofensivo. Tornar esses dias parte de um discurso contínuo e não mais um evento desconectado sem acompanhamento”.

Vamos juntar nossa raiva!

Nada está acabado.

Fonte: https://enoughisenough14.org/2020/10/21/update-action-and-discussion-days-in-berlin-october-30-november-1-2020-united-we-fight-connecting -urban-lutas-defendendo-espaços-autônomos/

Tradução > A. Padalecki

agência de notícias anarquistas-ana

vento seco
entre os bambus
barulho d’água

Alice Ruiz

One response to “[Alemanha] Dias de ação e discussão em Berlim, 30 de outubro – 1° de novembro de 2020”

  1. ramboDance

    What have you been up to? I am fascinated about covid19. Can you talk about it? If the same thread is opened please redirect my post :). Thanks :).

    PS: I don’t know any people with covid and you? rambo :D

Leave a Reply