[Espanha] Liberdade para os anarquistas presos. Basta de montagens da polícia e da mídia.

Hoje, quarta-feira (03/03), Maria viria novamente ao Lokal [histórico espaço anarquista em Barcelona] para nos dar uma mão no que fosse necessário. Há alguns meses ela vem fazendo isso, feliz e grata por sua parte e nós encantados em ter mais uma pessoa colaborando. Hoje Maria não poderá vir porque foi detida no sábado (27/02) durante a manifestação [pela liberdade de Pablo Hasél, entre outras demandas] e ontem à noite foi presa e acusada de crimes graves juntamente com os outros oito anarquistas presos [5 italianos, duas franceses e uma espanhola].

Dá muita raiva como o julgamento foi feito, a sentença já foi ativada. Nenhuma presunção de inocência, acusados de tentativa de assassinato, grupo criminoso organizado, buscas sem encontrar provas. A nota da polícia vazou para todos os meios de comunicação que a repetem e a assumem como sua. A classe política, econômica, acusando-os de ter “vontade de matar” e um tribunal que faz o que já foi escrito, acusando-os da forma mais grave e a prisão preventiva sem fiança.

Não há nenhuma dúvida, eles são culpados, são anarquistas, a maioria italianos. O papo furado de sempre que depois de um tempo é desmontado. Devemos aprender, devemos dar um exemplo, há que castigá-los e deter os protestos que vão além do sistema.

Lutaremos para mudar este sistema, lutaremos de forma organizada, em assembleia, sem líderes, respeitando a vida humana e não as instituições, como os anarquistas sempre fizeram.

Fonte: https://ellokal.org/llibertat-anarquistes-presxs-prou-muntatges-policials-i-mediatics-cat-cas/

Conteúdos relacionados:

https://noticiasanarquistas.noblogs.org/post/2021/03/02/espanha-barcelona-chamada-a-solidariedade-em-frente-ao-tribunal/

https://noticiasanarquistas.noblogs.org/post/2021/03/01/espanha-novos-protestos-em-barcelona-a-favor-de-pablo-hasel/

agência de notícias anarquistas-ana

Fiapos nos dentes
o rosto todo amarelo
É tempo de manga

Eunice Arruda

Leave a Reply