[Chile] Jornada de agitação nacional e internacional com os presos subversivos, anarquistas e da revolta em greve de fome

Fazemos um chamado para este 17 de abril, dia internacional dos presos políticos, a agitar em todos os territórios em solidariedade direta e ativa com os companheiros em greve de fome.

Desde 22 de março 9 companheiros anarquistas, subversivos e da revolta se encontram em greve de fome. Marcelo Villarroel, Joaquín Garcia e Juan Flores no cárcere de Alta Segurança; Pablo Bahamondes, José Duran, Tomas González e Gonzalo Farias no cárcere Santiago 1; Francisco Solar na seção de máxima segurança do CAS e Mónica Caballero no cárcere de San Miguel. Assinalar que o companheiro Juan Aliste apoia e se soma à mobilização mas não realizando greve de fome por motivos de saúde.

As demandas centrais desta mobilização são:

• Revogação do artº 9 e restituição do artº 1º do decreto lei 321 que afeta a petição da liberdade condicional, convertendo o que era um direito em um beneficio difícil de acessar, além de que dita modificação do ano 2019 não seja retroativa pois isso atenta contra vários princípios jurídicos, sendo inclusive contrária à lei $hilena.

• Liberdade imediata do companheiro Marcelo Villarroel Sepúlveda que cumpre condenação sob a aplicação da aberrante justiça militar e é um dos tantos afetados pela retroatividade da aplicação da modificação do decreto lei 321.

Desta maneira 9 combatentes se levantam em uma mobilização que tem características antiautoritárias, anticarcerárias e subversivas, utilizando seus corpos como trincheira de luta; como um lugar de disputa e protesto; como aquele território onde os esbirros do poder não tem a possibilidade de subjugar. Por mais que festejem com o encarceramento e o isolamento como um triunfo, não poderão contra a convicção que se mantêm inabalável e com a cabeça erguida.

Como Coordinadora 18 de Octubre apoiamos a digna luta que estão travando os companheiros em greve de fome, é por isso que nos tornamos parte e fazemos um chamado para este 17 de abril levantar todas e as mais diversas ações em solidariedade com nossos companheiros sequestrados pelo estado $hileno.

• Não à retroatividade do decreto lei 321.
• Liberdade imediata para Marcelo Villarroel.
• Não mais a utilização da prisão preventiva como um julgamento e castigo antecipado.
• Abaixo os muros das prisões.
• Solidariedade e cumplicidade com os presos em greve de fome Mónica, Marcelo, Francisco, Juan, Joaquín, José, Pablo, Tomas e Gonzalo.

Liberdade aos presos políticos do mundo!!

Enquanto exista miséria haverá rebelião!!

Coordinadora 18 de Octubre

Conteúdos relacionados:

https://noticiasanarquistas.noblogs.org/post/2021/04/07/chile-informe-dos-15-dias-de-greve-de-fome-de-presxs-subversivxs-anarquistas-e-da-revolta/

https://noticiasanarquistas.noblogs.org/post/2021/03/31/chile-comunicado-de-pablo-bahamondes-ortiz-oso-preso-subversivo-stgo-1-29-de-marco-de-2021/

https://noticiasanarquistas.noblogs.org/post/2021/03/29/chile-presxs-em-greve-de-fome-sao-levadxs-ao-tribunal/

agência de notícias anarquistas-ana

Um solzinho fraco
Ilumina
O campo seco.

Bakusui