Manifestação Global nas Embaixadas e Consulados da Colômbia | 07 de Maio

Na Colômbia, a polícia organiza caçadas contra os manifestantes que protestam há vários dias contra o projeto de reforma tributária que penaliza as classes trabalhadoras.

O presidente Iván Duque iniciou uma nova reforma tributária, rejeitada por unanimidade pela população colombiana, indígenas, acadêmicos, movimentos sociais, associações ou sindicatos. Até o partido no poder e seus aliados criticaram o projeto de reforma.

Embora o presidente tenha sido forçado a retirar o projeto sob pressão das ruas, a raiva social continua a se manifestar e a polícia continua seu massacre. Durante uma semana, houve pelo menos 18 mortos, mais de 1.000 feridos, pelo menos 20 estupros cometidos pela polícia, mais de 900 prisões.

A polícia organiza uma verdadeira caça contra os manifestantes. Anarquistas que participam do movimento de protesto, contam que em alguns lugares os policiais retiram as luzes da rua e, quando escurece, começam a atirar nas pessoas que passam. Muitas pessoas foram vítimas de violência policial quando voltavam para casa.

O exército e a polícia também atiraram contra as pessoas durante o protesto com armas de fogo. Existem mortos, feridos e mulheres que foram estupradas.

Além disso, os manifestantes são levados sem saber o destino em carros que se acredita serem das forças militares. Essas ações extrajudiciais despertam memórias terríveis em um país traumatizado por anos de guerra suja.

Para enviar mensagens de protesto (sem insultos ou ameaças, que podem ser usadas contra os manifestantes):

Embaixada da Colômbia no Brasil

SES, Av. das Nações, Lote 10, Quadra 803, Brasilia, DF

E-mail:cbrasil@cancilleria.gov.co

Consulado Geral da Colômbia – São Paulo – SP

Rua Tenente Negrão, 140 Piso 7 cj. 92 Itaim Bibi

E-mail:csaopaulo@cancilleria.gov.co

Consulado Geral da Colômbia – Manaus – AM

Rua 20, n 651 A – Conj.Castelo Branco – Parque 10

E-mail:cmanaos@cancilleria.gov.co

Consulado Honorário da Colômbia – Fortaleza – CE

Endereço:R. Joaquim Emídio de Castro, 160 – Cidade dos Funcionários

E-mail:mauriciodominguez86@hotmail.com

Conteúdos relacionados:

https://noticiasanarquistas.noblogs.org/post/2021/05/05/colombia-brutalidade-policial/

https://noticiasanarquistas.noblogs.org/post/2021/04/30/colombia-protestos-contra-reforma-tributaria-tem-confrontos-entre-policiais-e-manifestantes/

agência de notícias anarquistas-ana

Noite na cabana —
Um grilo na prateleira
Procura por algo.

Issa