[Itália] O número 2 da revista “Caligine” já saiu

“[…] permanece que, olhando à sua volta, cada indivíduo vai descobrir que seu ponto de vista é o único do qual ele pode estar diretamente ciente, feito de fragmentos visuais inseparáveis da intenção do próprio olhar. Não fragmentos isolados, porque cada um se refere aos outros, em um jogo de inumeráveis constelações.

Composições das quais não há linhas traçadas, mas distâncias que podem ser cobertas somente virando a cabeça. Esta é a única obra de composição que nos é cara, unidade instável e uniforme de nossa experiência visual e de nossa vagabundagem e nosso vagar na paisagem dos sonhos. A unidade mutável da pessoa, de suas intuições e perspectivas como uma leitura de si mesmo e do mundo.

Uma vez quebrada a realidade, resta apenas capturar os fragmentos de vida autêntica, irreconciliável com o mundo. Vida, irreconciliável com a cristalização transcendente da verdade objetiva. Fragmentos de histórias, fragmentos de pensamentos, fragmentos de fantasia, fragmentos de sonhos, fragmentos de linguagem em si, ou mais genericamente: fragmentos do eu”.

Este foi um extrato do editorial da nova edição da revista “Caligine’, já disponível!

Para aqueles que gostariam de pedir cópias, ou nos enviar ideias, artigos, poemas, trechos de escritos ou mesmo desenhos e/ou gráficos, favor escrever para:

Caligine, Sobborgo Valzania 27, 47521, Cesena (FC) ou para o correio: caligine@riseup.net

Preço da capa 4 euros (toda a receita da revista, uma vez recuperado os custos de impressão, beneficia os prisioneiros e os implicados com a lei). 3 euros a partir de cinco exemplares.

Índice:

– Editorial / – Somente um ensaio ficaria louco / – Balé em Distopia / – Operação Urbana Nascida Feliz / – O ídolo da racionalidade / – 2+2=7 / – A escuridão além da luz / – Mito-Mania / – A resposta de Alfredo ao artigo “Alguns apontamentos de reflexão a partir da entrevista com Alfredo Cospito”. / – Notar a arrogância do privilégio / – O silêncio ressoa em dissonância

Fonte: https://nereidee.noblogs.org/post/2021/07/07/e-uscito-il-nr-2-di-caligine/

Tradução > Liberto

agência de notícias anarquistas-ana

Plaft! Duas moscas
sobre o caderno de álgebra
fazem o infinito

Manuela Miga