Apoio a ativistas anarquistas e antifascistas encarcerados em Belarus

Após os protestos contra o ditador Lukashenko, o número de presos políticos, entre eles anarquistas e antifascistas, aumentou dramaticamente. Coletamos fundos para apoiar esses ativistas e suas famílias para que resistam à opressão do autoritarismo.

Sobre este projeto

Por mais de 10 anos, a ABC-Belarus tem apoiado antifascistas, anarquistas e outros presos políticos em suas lutas contra a ditadura de Alexander Lukashenko. O último levante de 2020 provocou uma enorme onda de repressão contra ativistas de todos os tipos.

No momento, mais de mil pessoas estão encarceradas por razões políticas. Entre elas, 26 são anarquistas e antifascistas. A ABC-Belarus pede a sua contribuição para continuar a apoiar antifascistas e anarquistas vítimas da repressão no país.

Para que será usado o seu dinheiro?

O dinheiro que vai para a ABC-Belarus é utilizado para:

  • Apoiar pessoas em situação de cárcere: pagar advogados e encomendas e, quando necessário, auxílio à família dos presos.
  • Apoiar ex-presidiários em sua recuperação da prisão.
  • Apoiar presos administrativos.
  • Prover assistência médica e/ou psicológica aos ativistas quando necessário.
  • Enviar cartas às prisões pelo nosso formulário online (abc-belarus.org/?page_id=579).

Não dependemos de fundações ou subsídios. Quase todo nosso dinheiro vem de doações de pessoas comuns e ativistas de Belarus e de outros países, e uma pequena parte do dinheiro vem da venda de livros, camisetas e zines. É importante deixarmos claro desde o início que ativistas da ABC-Belarus não são pagos por seu trabalho, todos trabalhamos em nosso tempo livre, movidos apenas por nossas convicções políticas.

>> Para contribuir, clique aqui:

https://www.betterplace.org/en/projects/99819-support-anarchist-and-antifascist-prisoners-in-belarus

Tradução > Sky

agência de notícias anarquistas-ana

Anoitece
Atrás da colina
O sol adormece

RôBrusch