[Nova Zelândia] Nova impressora para publicação radical em Wellington

Por 11 anos, nosso coletivo usou uma impressora antiga para ajudar as editoras a lançarem seus livros. Precisamos substituí-la para que possamos continuar publicando.

A impressora antiga fez mais de 600.000 cópias, teve quase todas as peças internas substituídas pelo menos uma vez, mas está chegando ao fim de sua vida útil. Precisamos de sua ajuda para garantir que possamos continuar fazendo livros radicais e independentes em Wellington. A Rebel Press abriga um coletivo de editoras que têm usado um pequeno escritório no Trades Hall para imprimir, guilhotinar e encadernar livros desde 2008. É uma configuração muito DIY que nos permite imprimir pequenas e grandes tiragens, o que significa que podemos começar com pequenas tiragens e depois usar esses fundos para continuar imprimindo mais.

A Rebel Press existe principalmente para apoiar a publicação de esquerda radical e atualmente é o lar de:

> The Freedom Shop é uma livraria anarquista sem fins lucrativos e um centro de informações cujo objetivo é espalhar informações radicais e apoiar a cultura anarquista DIY.

> Left of the Equator Press eleva e amplifica as vozes daqueles que trabalham para transformar nosso mundo para melhor, contra o capitalismo, colonialismo, autoritarismo e todas as estruturas e instituições injustas de poder e privilégio.

> Lawrence and Gibson é um coletivo que publica ficção literária voltada para o taciturno, satírico, prolixo e pensativo.

> 5ever books é uma editora de trabalhos vigorosos, experimentais e interdisciplinares.

Para cada livro que imprimimos para nossos membros coletivos, imprimimos o mesmo para amigos da comunidade. Estamos ansiosos para continuar oferecendo nosso trabalho e tempo para ajudar a manter a comunidade imprimindo e publicando. Por exemplo, além dos livros impressos por nossas editoras, imprimimos:

> Kia Mau: resisting colonial fictions de Tina Ngata,

> as primeiras nove edições de Counterfutures,

> a primeira edição de A Surfeit of Sunsets – que então foi publicado pela Mākaro Press,

> um livreto para o segundo álbum do Unsanitary Napkin e um para o mais recente Lake South,

> 4000 livretos para a campanha Double the Refugee Quota.

Não publicamos qualquer coisa – não é um negócio – apenas aquilo que ressoa com um espírito radical e independente. Usamos papel 100% reciclado e tinta à base de soja.

Estamos em um ponto de inflexão com as dificuldades da velha impressora – e a impressora está no centro do que uma editora clandestina faz! Com muitas reduções de escritórios, conseguimos fazer um ótimo negócio em uma impressora de modelo antigo que é confiável e econômica. Inicialmente, esperávamos realizar um show ou algum outro evento para arrecadação de fundos, mas com a Covid do jeito que está e com novos livros a caminho, simplesmente não temos tempo para esperar até que possamos colocar todos em uma sala e implorar por dinheiro. Se não chegarmos aos 3.000 dólares, teremos que descobrir outra maneira de arrecadar os fundos… o que provavelmente pode levar isso até 2022 e nossa capacidade de nos reunirmos.

Uso de fundos

Nós passamos o chapéu dentro do nosso coletivo e conseguimos arrecadar mais da metade dos 6.000 dólares necessários para a impressora. Agora estamos convidando amigos, colegas e camaradas para nos ajudar a arrecadar os restantes 3.000 nas próximas três semanas.

>> Para colaborar, clique aqui:

https://givealittle.co.nz/cause/rebelpressprinter?fbclid=IwAR1-aSbjG8pJ0SPCKh9PCzPkhYaBVR16Rj1FTgQfa3rcuIh3BLcMLZYa3TY

Tradução > A Estrela

Conteúdo relacionado:

https://noticiasanarquistas.noblogs.org/post/2020/05/19/nova-zelandia-feliz-25o-aniversario-para-a-freedom-shop/

agência de notícias anarquistas-ana

Borboleta azul
raspa este céu de mansinho
insegura e frágil.

Eolo Yberê Libera