[Canadá] O 15º Festival Internacional de Teatro Anarquista de Montreal procura peças!

Prazo de inscrição: 30 de novembro de 2021

O Festival Internacional de Teatro Anarquista de Montreal (MIATF), o único festival no mundo dedicado ao teatro anarquista, está atualmente em busca de peças, textos, monólogos, dança-teatro, espetáculos de marionetes, mímica, em inglês e francês, sobre o tema do anarquismo ou qualquer assunto relacionado ao anarquismo, ou seja, contra todas as formas de opressão, incluindo o Estado, capitalismo, guerra, patriarcado, etc. Também consideraremos peças explorando a justiça ecológica, social e econômica, o racismo, o feminismo, a pobreza, a opressão de classe e gênero a partir de uma perspectiva anarquista. Acolhemos trabalhos de escritores anarquistas e não anarquistas.

>> C o n t a t o s

E-mail: festivaltheatreanarchiste@yahoo.ca

Site: www.anarchistetheatrefestival.com

Correio postal:

Montreal International Anarchist Theatre Festival

C.P. 266, Succ. ‘C’

Montreal, QC H2L 4K1

Canadá

Tradução > solan4s

Conteúdos relacionados:

https://noticiasanarquistas.noblogs.org/post/2021/12/10/canada-corra-nawrocki-corra-escape-da-prisao-banff/

https://noticiasanarquistas.noblogs.org/post/2019/03/19/canada-tema-anti-fascista-no-festival-de-teatro-de-montreal/

https://noticiasanarquistas.noblogs.org/post/2019/05/16/canada-14o-festival-internacional-de-teatro-anarquista-de-montreal-de-17-a-23-de-maio/

agência de notícias anarquistas-ana

apaga a luz
antes de amanhecer
um vagalume

Alice Ruiz

One response to “[Canadá] O 15º Festival Internacional de Teatro Anarquista de Montreal procura peças!”

  1. politicas da performance arte

    Insisto! Não há teatro anarquista. A forma teatro anarquista é uma contradição nos termos. Quanto muito há teatro produzido por anarquistas, acções teatrais envolvendo temática ideológica de carácter anarquista. Os mecanismos da representação teatral considerados na sua evolução histórica, portanto, tendo-se em conta a origem do teatro na linha do tempo, são uma técnica de suporte das ideias. Trata-se de um apelo à imaginação, isto é, a um tipo de psicologismo que produz uma qualquer ficção. O anarquismo em geral propõe a formação de uma atitude, digamos um comportamento humano que almeja protagonizar o real. Por isso reporta frequentemente as relações não mediadas tal como a “acção directa” dos intervenientes. É um apelo à participação real dos interessados! O real ontologicamente é por definição algo distinto das formas da sua representação, por outras palavras, a sua captura produz a cultura a actual dominante. Uma ilusão feita de sombras platónicas.