[Espanha] FASE CGT condena as agressões sofridas pelo diretor e chefe de estudos de San Roque e pelo diretor e conselheiro de Sevilha

O sindicato lamenta as agressões físicas e verbais sofridas pelos colegas da IES José Cadalso (San Roque) e CEIP Francisca Romero (Sevilha) por duas famílias dos centros e afirma que “uma cidadania democrática não pode permitir qualquer tipo de violência verbal ou física”.

É inaceitável que uma pessoa que trabalha para todos os cidadãos, que faz do direito à educação uma realidade, que é espremida por uma administração que a sobrecarrega com trabalho burocrático e proporções impossíveis, que sofre com a falta de recursos dedicados à educação pública e que, apesar de tudo, realiza seu trabalho, seja agredida física ou verbalmente pelo simples fato de fazer seu trabalho.

A FASE CGT apoia totalmente o diretor e conselheiro da CEIP Francisca Romero, o diretor e chefe de estudos da IES José Cadalso e o pessoal de ambas as escolas e telefona para apoiar o comício convocado hoje às 11h30 às portas da IES José Cadalso.

Exigimos soluções rápidas e eficazes para que uma situação semelhante não ocorra novamente. Ser um professor não deve ser uma profissão arriscada.

Fonte: https://rojoynegro.info/articulo/fase-cgt-condena-las-agresiones-sufridas-por-el-director-y-el-jefe-de-estudios-de-san-roque-y-la-directora-y-el-conserje-de-sevilla/

Tradução > Liberto

agência de notícias anarquistas-ana

estrada poeirenta
de verão
figueiras enfarinhadas

Rogério Martins