Estamos convocando esta manifestação como resposta ao despejo da [ocupação] Waldeck Pyrmontlaa, ao processo judicial de nossos camaradas presos, à repressão no protesto habitacional em Leiden e a toda vez que a polícia usa seus meios violentos para proteger os ricos e as estruturas de opressão. Estes despejos rápidos e a repressão policial dizem respeito a todos nós, não apenas aos anarquistas ou aos moradores da ocupação.
Desde os últimos protestos habitacionais, mais pessoas parecem estar perdendo a fé nas abordagens reformistas e nas falsas promessas dos políticos. Ocupar é amplamente apoiado, são chamadas greves de aluguel e as pessoas em todos os lugares estão tomando medidas diretas contra a gentrificação. Políticos de Volt e Groenlinks foram afogados em manifestações e foram incapazes de promover suas falsas promessas.
Lutar por nossas próprias soluções – sem depender do Estado ou fazer exigências do governo é visto como uma solução viável. Como mais pessoas estão adotando táticas e métodos anarquistas de organização, a resposta do Estado parece ser reprimir a situação antes que ela possa se espalhar. Todo um arsenal de táticas é empregado para tentar nos calar, quebrar os laços de solidariedade e afugentar as pessoas.
Desde violência policial em manifestações, despejos, buscas preventivas, envio de informantes e assim por diante. Esta repressão deve ser enfrentada com uma resposta coletiva. Nossa fúria, como nosso movimento, não será contida ou reprimida.
Vamos nos reunir e mostrar nossa ira. Venha preparado, venha em bloco se isso o faz sentir-se mais seguro. Haverá um sistema de som, discursos, uma marcha e bom espírito! Todos são bem-vindos, envie-nos um e-mail com quaisquer preocupações ou perguntas que você possa ter.
25 de Fevereiro, 19h00, Leidseplein, Amsterdam
Nós vislumbramos:
Um mundo sem polícia e prisões
Policiais e câmeras no campus
Refeições gratuitas
Transporte público gratuito para todos
A descolonização da universidade
Cancelamento de todas as dívidas
Moradia gratuita para todos que precisam
Fonte: https://indymedia.nl/node/51588
Tradução > dezorta
Conteúdos relacionados:
https://noticiasanarquistas.noblogs.org/post/2021/11/23/holanda-ringdijk-8-reocupada/
agência de notícias anarquistas-ana
sinos do Centro
o som não vem da igreja
vem de dentro
João Angelo Salvadori
Avante!
Obrigado, Mateus!
Incrível texto. O Nestor não conhecia. Bravo!!
Tradução ruim para o título... No texto - se não nesse, no livro - ele faz uma distinção entre shit…
tmj compas! e que essa luta se reflita no bra$sil tbm!