[Holanda] Manifestação em Amsterdam contra todos os despejos e a repressão do Estado

Estamos convocando esta manifestação como resposta ao despejo da [ocupação] Waldeck Pyrmontlaa, ao processo judicial de nossos camaradas presos, à repressão no protesto habitacional em Leiden e a toda vez que a polícia usa seus meios violentos para proteger os ricos e as estruturas de opressão. Estes despejos rápidos e a repressão policial dizem respeito a todos nós, não apenas aos anarquistas ou aos moradores da ocupação.

Desde os últimos protestos habitacionais, mais pessoas parecem estar perdendo a fé nas abordagens reformistas e nas falsas promessas dos políticos. Ocupar é amplamente apoiado, são chamadas greves de aluguel e as pessoas em todos os lugares estão tomando medidas diretas contra a gentrificação. Políticos de Volt e Groenlinks foram afogados em manifestações e foram incapazes de promover suas falsas promessas.

Lutar por nossas próprias soluções – sem depender do Estado ou fazer exigências do governo é visto como uma solução viável. Como mais pessoas estão adotando táticas e métodos anarquistas de organização, a resposta do Estado parece ser reprimir a situação antes que ela possa se espalhar. Todo um arsenal de táticas é empregado para tentar nos calar, quebrar os laços de solidariedade e afugentar as pessoas.

Desde violência policial em manifestações, despejos, buscas preventivas, envio de informantes e assim por diante. Esta repressão deve ser enfrentada com uma resposta coletiva. Nossa fúria, como nosso movimento, não será contida ou reprimida.

Vamos nos reunir e mostrar nossa ira. Venha preparado, venha em bloco se isso o faz sentir-se mais seguro. Haverá um sistema de som, discursos, uma marcha e bom espírito! Todos são bem-vindos, envie-nos um e-mail com quaisquer preocupações ou perguntas que você possa ter.

25 de Fevereiro, 19h00, Leidseplein, Amsterdam

Nós vislumbramos:

Um mundo sem polícia e prisões
Policiais e câmeras no campus
Refeições gratuitas
Transporte público gratuito para todos
A descolonização da universidade
Cancelamento de todas as dívidas
Moradia gratuita para todos que precisam

Fonte: https://indymedia.nl/node/51588

Tradução > dezorta

Conteúdos relacionados:

https://noticiasanarquistas.noblogs.org/post/2021/11/26/holanda-utrecht-ocupacao-em-croeselaan-revelada-durante-manifestacao-contra-a-falta-de-moradia/

https://noticiasanarquistas.noblogs.org/post/2021/11/23/holanda-ringdijk-8-reocupada/

https://noticiasanarquistas.noblogs.org/post/2020/11/11/holanda-o-navio-ocupacao-queer-feminista-inaugurada-em-amsterdam/

agência de notícias anarquistas-ana

sinos do Centro
o som não vem da igreja
vem de dentro

João Angelo Salvadori