[Espanha] Novidade editorial: Já está disponível a reedição da revista Mujeres Libres, número 11.

Temos o prazer de anunciar que a reedição fac-símile da revista Mujeres Libres, número 11, já está disponível. Um lançamento que faz parte do trabalho realizado pela Fundação Anselmo Lorenzo para resgatar a história da Federação de Mulheres Livres, uma história duplamente esquecida.

O sucesso do primeiro número, que já conta com três reimpressões e 1.500 exemplares vendidos, demonstra o interesse despertado pela histórica organização anarcofeminista e o valor de seu legado. Nesse sentido, a escolha do número 11 não foi fruto do acaso, o conteúdo deste número nos permite conhecer a magnitude desta organização e o contraponto que representou ao peso da religião e da tradição patriarcal ao atingir 30.000 mulheres filiadas e desenvolver uma atividade constante em todo o território não controlado pelos fascistas.

Conteúdo de grande valor histórico.

A revista conta com 58 páginas que incluem textos sobre a criação da Federação Nacional, as atividades de formação profissional e oficinas da organização nos diferentes territórios, as publicações editadas pela organização, o relato de uma reunião realizada em Valência por Federica Montseny, Lucía Sánchez Saornil e María Jiménez, análise da situação das mulheres, crônicas de guerra e diversos artigos informativos. Além disso, não poderia faltar a presença de Emma Goldman, que colabora com um artigo que demonstra a estreita relação entre o anarcofeminismo internacional e a luta antifascista espanhola.

Todo esse imenso material, editado com um design cuidadoso e ilustrações do artista Baltasar Lobo, mostra o poder alcançado pela organização e surpreenderá a todos aqueles que adquirirem a publicação.

Adquira o seu exemplar da reedição em formato fac-símile do número 11 da revista Mujeres Libres aqui:

https://fal2.cnt.es/tienda/node/831

fal.cnt.es

Tradução > Mauricio Knup

Conteúdo relacionado:

https://noticiasanarquistas.noblogs.org/post/2020/06/05/espanha-lancamento-la-revolucion-de-las-palabras-la-revista-mujeres-libres-de-laura-vicente/

agência de notícias anarquistas-ana

estrela sozinha
se não é de ninguém
é minha

Ricardo Silvestrin