[Ucrânia] Comunicado da Operação Solidariedade

Saudações, camaradas!

Somos a rede voluntária antiautoritária ucraniana, “Operação Solidariedade”.

Desde os primeiros dias de escalada da Rússia, participamos da resistência contra a invasão, assim como a maioria dos anarquistas ucranianos e ativistas de esquerda antiautoritária porque acreditamos que esta guerra é imperialista e usurpadora.

Esta não é uma guerra de “desnazificação”, como afirma o Kremlin. Os problemas da extrema-direita na Ucrânia existem como em muitos países europeus, mas sua escala é altamente exagerada pela propaganda russa que explora o antifascismo. A vida na Ucrânia é incomparavelmente mais livre do que na Rússia, que só se tornou cada vez mais fascista durante essa escalada.

A população de língua russa da Ucrânia não precisa ser “libertada”. A partir de agora, esta guerra está sendo travada principalmente em regiões onde a língua russa prevalece, onde a população local se junta às unidades de defesa territorial em massa, fabrica coquetéis molotov e constrói barricadas para repelir os chamados “libertadores”.

Embora continuemos críticos em relação às ações dos países ocidentais até agora, a responsabilidade por esta guerra recai exclusivamente sobre os mais altos assentos do poder na Rússia, implacáveis ​​em sua ambição de expandir sua esfera de influência.

A guerra na Ucrânia é uma guerra popular. Não podemos ficar de braços cruzados!

Atualmente, nossos camaradas se juntaram à defesa territorial e ali formaram suas unidades. O objetivo principal da Operação Solidariedade é fornecer tudo o que eles precisam. Essas necessidades incluem: adquirir armaduras de alta qualidade, capacetes balísticos, kits médicos táticos e uma infinidade de outros equipamentos militares. A partir de agora, obter essas necessidades vitais é impossível na Ucrânia.

Além disso, a Operação Solidariedade ajuda refugiados, distribui medicamentos preciosos e presta apoio sempre importante e tangível a iniciativas antiautoritárias locais. Colaboramos com a cooperativa feminista ReSew, Lviv Vegan Kitchen, bem como uma iniciativa de entrega de medicamentos em Kiev.

Finalmente, recebemos e analisamos as inscrições de voluntários internacionais que optaram por se juntar à unidade anarquista da defesa territorial e ajudar a facilitar sua jornada para a Ucrânia.

Neste momento, pedimos a sua solidariedade. Posturas mornas, indecisas e denúncias abstratas da guerra em geral não nos ajudarão a deter o ditador. Por isso, encorajamos você a declarar sua posição concreta da forma que puder – divulgaremos sua expressão de solidariedade aqui na Ucrânia. Pedimos que você apoie nossa organização de voluntários! Nosso dever é fornecer aos nossos camaradas tudo o que eles precisam, e isso não pode ser realizado sem a sua ajuda!

Saudações de Kiev,

Operação Solidariedade 

https://t.me/solidarnistinua

Tradução > GTR@Leibowitz__

Conteúdo relacionado:

https://noticiasanarquistas.noblogs.org/post/2022/03/07/ucrania-operation-solidarity/

agência de notícias anarquistas-ana

no sino do templo
dorme
uma borboleta

Buson