[Espanha] Revista “Acracia” III época – nº 2 – abril 2022

Desde as assembleias celebradas em torno ao “Anarquismo no século XXI” realizadas durante o inverno de 2021/2022, se decidiu impulsionar a revista “Acracia” como elemento de difusão da “Ideia” anarquista. Dizemos anarquismo e não anarquismos porque a “Ideia” é uma, aquela que luta contra toda forma de dominação do homem pelo homem na base de um ideal de igualdade entre os seres humanos.

Desde esta publicação queremos dar voz às sensibilidades que enriquecem nossa utopia. Sensibilidades que atualmente aparecem atomizadas em diversos meios e publicações, e que a partir de agora têm um meio de difusão para a casa comum do anarquismo.

Não queremos limitar nossa publicação porque todas as lutas que compartilham nosso ideal são a mesma luta, aquela que prefigura um mundo livre e igualitário onde os seres humanos, em harmonia com seu entorno com o qual compartilham destino, por fim possam emancipar-se de todo condicionamento e desenvolver seu potencial.

Nossos inimigos são o poder e a desigualdade, o Estado, o Capital e o cis-hetero-patriarcado: contra eles é dirigida esta publicação fraternalmente elaborada com espírito de sã cooperação e, claro, de amistosa discussão em busca da difusão de nosso ideário.

O anarquismo, que constantemente se viu atacado desde as elites, tem respostas claras a este mundo organizado na base da competição, da acumulação, da violência, da submissão, das desigualdades, da repressão…

Somos anarquistas e o dizemos claramente. Não temos nada que ocultar e aqui lhes contaremos.

>> Para ler-baixar a revista, clique aqui:

https://drive.google.com/file/d/1jQ87E2UCr316U2Q6Y3OexJ2ruJ7dLkwK/view

Tradução > Sol de Abril

agência de notícias anarquistas-ana

Abro o armário e vejo
nos sapatos meus caminhos —
Qual virá comigo?

Anibal Beça