[Espanha-Itália] Barcelona 27F. A destruição da liberdade

Desde 27 de fevereiro de 2021, quatro camaradas estão presos no BRIANS I de Martorell (Barcelona). Inicialmente, houve 8 prisões. Eles são acusados de tentativa de assassinato e de formar um grupo criminoso, por participarem de uma manifestação em Barcelona na qual o lado de um veículo de guarda da cidade foi queimado por 30 segundos. Um guarda estava a bordo e saiu com pressa.

Claramente uma montagem. Encenado pelo Estado para romper as manifestações que estavam sacudindo as principais cidades espanholas no meio da COVID. Em solidariedade com o rapper Pablo Hasél, que também ainda está detido por crimes de opinião.

Punho de ferro e emboscada, esta é a resposta do Estado. Uma montagem que lembra outras. De Sacco e Vanzetti à Sole, Silvano e Baleno, passando por Pinelli e Valpreda. Na verdade, os acusados são estrangeiros (italianos) diante de uma Europa unida, são anarquistas, okupas, sem emprego permanente e sem família na Espanha, é claro.

O GIP do julgamento (María Eugenia Canal Bedia) – uma conhecida amiga da polícia – fez todo o possível para atrasar a aproximação do julgamento, o que poderia revelar a inconsistência do esquema. Ela sempre esticou ao máximo o tempo de espera para cada ato, chegando a esconder por 45 dias um relatório dos bombeiros exonerando os rapazes. Acusados, entre outras coisas, de compartilhar o grito de guerra “Chihuahua” e de se distinguir pelo “isqueiro de cor ocre” e outras amenidades similares… 14 meses em prisão preventiva, aguardando julgamento. Esta é a democracia espanhola, evidentemente ainda sofrendo de síndromes totalitárias.

Tanto na Itália como em Barcelona, os comitês de solidariedade 27 F se desenvolveram e são particularmente ativos. Durante os 12 meses de prisão preventiva, foram realizadas marchas de solidariedade em Barcelona e Turim. Estes comitês também são apoiados pelo comitê para a liberação de Pablo Hasél em Milão, com o qual eles colaboram.

Foi exigida uma fiança desproporcional (245.000 euros) para sua liberação, que mais tarde foi ligeiramente reduzida, mas ainda inalcançável. Estamos aguardando uma nova sentença do Tribunal Provincial, que também está sendo adiada. Não surpreendentemente, recentemente houve uma nova prisão de um réu de 27 F que entrou na Espanha vindo da França.

Pedimos a solidariedade de todos os anarquistas para que o Estado espanhol não possa encobrir suas próprias infâmias e levantar os fundos para pagar sua fiança e tirá-los desta situação inacreditável.

Solidariedade com os presos do 27F e com todos os detidos, agora 9.

Solidariedade com Ermanno, Albo, Emanuele e Danilo na prisão há 14 meses. Solidariedade com Beppe, o último detido, e com todos os outros réus. Solidariedade com Pablo Hasel.

Solidariedade com todos os prisioneiros.

COMITÊ 27F DE TURIM

Turim, 6 de abril de 2022

CONTA DE APOIO FINANCEIRO: n° IT19G0347501605000317522969 em nome de Luca Cagnassone.

Fonte: https://contramadriz.espivblogs.net/2022/04/19/italia-espana-barcelona-27f-la-destruccion-de-la-libertad/

Tradução > Liberto

Conteúdo relacionado:

https://noticiasanarquistas.noblogs.org/post/2021/07/01/espanha-prisao-brians-i-comunicado-dos-compas-presos-na-manifestacao-de-27-de-fevereiro/

agência de notícias anarquistas-ana

casa na neve
odores vindos de longe
o céu como teto

Célyne Fortin