“Luta contra o capacitismo: anarquismo e capacitismo”

O próximo encontro do Grupo de Estudos de Anarquismos, Feminismos e Masculinidades, do Centro de Cultura Social (CCS), será presencial, dia 04 de junho, sábado, das 16h às 18h. A leitura para a conversa será “Luta contra o capacitismo: anarquismo e capacitismo”, escrito por Itxi Guerra e publicado pela Terra Sem Amos (@tsa.editora).

Na obra, a autora parte de sua vivência para teorizar sobre as violências impostas aos corpos deficientes pelo capacitismo, envolvendo este debate com questões de gênero, antiespecismo e o sistema carcerário. Como reflexão para a destruição do sistema capacitista, aponta sua possibilidade no rompimento com as estruturas capitalistas e estatistas, tendo como ferramenta política de transformação criativa o anarquismo.

A versão online está disponível em tinyurl.com/GE4622.

Os encontros do grupo são gratuitos e abertos para todas as pessoas interessadas. Teremos intérprete de Libras.

Lembrando que nos orientamos pelos princípios anarquistas, tais como autogestão, apoio mútuo, internacionalismo, anticapitalismo e não partidarismo, não toleramos qualquer tipo de discriminação de raça, gênero ou sexualidade.

* Em razão da vigência da epidemia de Covid-19, somente pessoas vacinadas podem participar do encontro. Pedimos que mantenha a máscara, traga sua garrafinha de água, e respeite o distanciamento e as orientações sanitárias de praxe. Estará disponível álcool em gel e pia para lavar as mãos.

agência de notícias anarquistas-ana

com mãos de hera
enlaço teu corpo
oferto em espera

Eugénia Tabosa