[Itália] Manifestação antimilitarista reúne milhares de pessoas em Coltano

Milhares de pessoas manifestaram-se ontem (02/06) em Coltano, perto de Pisa, para se oporem ao projeto de uma nova base militar para os Carabinieri [Polícia Militar]. Uma nova instalação de guerra numa área que já vê numerosos quartéis e instalações militares e pretende fazer de Pisa um verdadeiro centro para missões militares. O projeto iria então surgir numa área protegida, acrescentando assim mais devastação ambiental a este território.

Uma manifestação variada e determinada que reiterou claramente a sua oposição a este projeto, tanto em Coltano como noutros locais.

A seção anarquista abriu com a faixa “Contra a guerra e aqueles que a armam”, com a presença de camaradas de toda a Toscana mas também de outras cidades com muitas bandeiras e faixas. Significativa entre outras foi a presença dos camaradas da FAI [Federação Anarquista Italiana]. Também presentes na marcha estiveram a Assembleia Antimilitarista e a Coordenação de Livorno contra Missões Militares no Estrangeiro com uma seção especificamente antimilitarista.

Outras convocações [protestos] já foram lançadas, incluindo a Manifestação Antimilitarista em Aviano. É cada vez mais urgente reforçar, enraizar e coordenar as várias lutas antimilitaristas nos vários territórios, da Sicília à Sardenha, de Friuli-Venezia Giulia à Toscânia e ao Piemonte. A manifestação de ontem foi mais um passo nesta direção.

Anarquistas

Tradução > Liberto

Conteúdo relacionado:

https://noticiasanarquistas.noblogs.org/post/2022/04/15/italia-video-do-cortejo-antimilitarista-no-dia-2-de-abril-em-milao/

agência de notícias anarquistas-ana

Na velha roseira,
entre as folhas e os espinhos,
uma aranha tece.

Humberto del Maestro