[Espanha] Concentração em Jerez: Não mais mortes na Fronteira, a de Melilla foi um crime

Os trágicos acontecimentos de 24 de junho de 2022 na fronteira entre Nador e Melilla, nos quais morreram 27 pessoas, nos recordam de maneira traumática o fracasso total das políticas migratórias de Marrocos, Espanha e da União Europeia. A externalização das fronteiras e o gasto desmesurado em segurança e militarização NÃO FUNCIONAM.

A violenta atuação policial de um lado e de outro da cerca provocou, até o momento, 27 vítimas mortais confirmadas e centenas de feridos. Sem dúvida, a tentativa de entrada mais sangrenta dos últimos anos, com uma implementação inusitada de violência policial (tanto da Gendarmeria marroquina como da Guarda Civil espanhola) que nos faz pensar em um autêntico massacre ou matança, que se confirmará se uma investigação independente consegue avançar.

Ontem, sábado (25/06), nos unimos desde a CNT Jerez à convocatória da Rede de Apoio a Imigrantes “Dimbali” com o lema “Não mais mortes na Fronteira Sul”, com a intenção de recordar as vítimas deste massacre e de exigir responsabilidades ao Governo espanhol, Reino de Marrocos e UE, além do cumprimento dos direitos humanos.

Fazemos um chamado ao resto dos sindicatos da CNT a mobilizar-se pelos direitos de nossos irmãos migrantes e a denunciar este flagrante caso de violência policial contra nossos irmãos da África que só tentam buscar a vida.

Migrar é um direito!

Fonte: https://www.cnt.es/noticias/concentracion-en-jerez-no-mas-muertes-en-la-frontera-lo-de-melilla-ha-sido-un-crimen/

Tradução > Sol de Abril

agência de notícias anarquistas-ana

Sobre o monte liso
contra o céu uma só árvore.
Gesto de vitória!

Alexei Bueno