[Grécia] EXTRA: Deterioração significativa na saúde de Yinnis Michailidis – 61 dias de greve de fome

O companheiro anarquista Yinnis Michailidis está em greve de fome desde 23/05, exigindo sua libertação. Hoje ele completa 61 dias de greve de fome sem que seu pedido seja aceito. Seu estado de saúde piorou muito, pois ele tem grande dificuldade para sair da cama, levantar-se, ler e escrever, suas dores de baço e vesícula biliar estão se tornando cada vez mais fortes, e ele chegou a um ponto em que é difícil até mesmo beber água.

Seu peso corporal atingiu 54,1 kg. Tendo iniciado a greve de fome com 73 quilos, ele agora perdeu 19 quilos, ou 26% de seu peso corporal original. Sua pressão arterial alta é de 9 e baixa de 6, e seu açúcar no sangue foi medido a 67. Tendo perdido mais de 25% de seu peso corporal original, e com seus indicadores de saúde em constante deterioração, suas chances de ter lesões físicas permanentes são agora muito altas. No momento, o companheiro Ynnis Michailidis está à beira do choque hipoglicêmico [queda vertiginosa das taxas de açúcar no sangue] e os médicos dizem que existe a possibilidade de que ele entre em coma. O Estado e as autoridades judiciais estão brincando com a vida e a integridade do anarquista Yinnis Michailidis.

As rejeições e recomendações até agora, e o fato de o conselho de apelação ter sido marcado para uma data em que o companheiro estará em 64 dias de greve de fome, mostra descaradamente que o Estado e a justiça têm um padrão duplo. Eles exterminam, torturam e forçam à morte um militante anarquista, enquanto libertam uma corja de assassinos e estupradores como Korkoneas, Filippidis, Horterias, Leventis e Lignadis. A justiça é baseada na classe, e é nossa responsabilidade trazer a justiça para as ruas, unindo forças e lutando energicamente para acabar com o extermínio de Yinnis Michailidis. Juntar e lutar com todas as nossas forças para a libertação de nosso companheiro. Para apoiar e acompanhar os apelos de solidariedade dos próximos dias:

>> Assembleia de solidariedade: Sábado 23/07, 17h00, Strufi Theatre, Atenas

>> Corte de Apelação de Lamia: Segunda-feira 25/07, 11h00, Lamia

Advertimos as autoridades judiciais e deixamos claro que o atraso da decisão ou a possibilidade de uma rejeição pelo conselho de Lamia é equivalente ao assassinato estatal do companheiro anarquista Yinnis Michailidis. Portanto, ressaltamos enfaticamente o peso da responsabilidade que pesa sobre esta decisão e o momento de sua tomada.

LIBERTAÇÃO IMEDIATA DO ANARQUISTA YINNIS MICHAILIDIS

Contra o regime de isenção dos presos políticos

Assembleia de solidariedade com o anarquista em greve de fome Yinnis Michalidis

agência de notícias anarquistas-ana

o dia abre a mão
três nuvens
e estas poucas palavras

Octavio Paz