[Espanha] E agora, seguir lutando

Ontem (15/10), as ruas de Madri se encheram de dignidade. Milhares de pessoas vindas desde todo o Estado espanhol encheram a capital para manifestar-se por suas ruas em defesa de umas pensões e uns salários dignos, exigindo seu aumento com o IPC real.

A jornada de luta de ontem marca – sem dúvida alguma – o início de um outono de lutas e reivindicações. Deixando claro que a unidade da classe trabalhadora e a unidade das organizações de classe e combativas é o caminho para que mobilizações como a de ontem, se repitam em mais ocasiões e assim poder estabelecer um caminho de luta para exigir melhoras nas condições laborais e sociais de todas as pessoas. Desde a CGT, a resposta que demos à mobilização de ontem foi massiva. Milhares de militantes se deslocaram até Madri para participar na manifestação, e o bloco da CGT aglutinou vários milhares de pessoas, algo que não se via em uma manifestação desde a histórica mobilização das marchas da dignidade em março de 2014.

Entendemos que este tem que ser o caminho, o de que desde a militância e desde todo o conjunto de nossa organização se façam os esforços necessários para que mobilizações como a de ontem se repitam e sejam um êxito. Nos fica pela frente um outono–inverno muito conflitivo e mobilizador; começando pelas mobilizações descentralizadas que se realizarão junto com o movimento pensionista dentro de um mês.

A CGT, tanto nestas como em todas aquelas que decidamos convocar ou apoiar, tem que demonstrar o nível de compromisso e de luta que levamos em nosso DNA, assim como a capacidade de mobilização que como sindicato combativo e de classe temos.

Agradecemos a todas e cada uma das pessoas que ontem se manifestaram pelas ruas de Madri, agradecemos a todas as organizações que, junto à CGT, conseguiram uma mobilização histórica na luta por umas pensões e uns salários dignos, e sobretudo, agradecemos a toda a militância da CGT que ontem pôs seu grão de areia para que esta mobilização sirva de impulso para tomar força e enfrentar o que nos vem pela frente.

VIVA A LUTA DA CLASSE OBREIRA!

Secretariado Permanente do Comitê Confederal

cgt.org.es

Tradução > Sol de Abril

Conteúdo relacionado:

https://noticiasanarquistas.noblogs.org/post/2022/10/14/espanha-a-cgt-apela-para-mobilizacao-em-15-de-outubro-em-defesa-das-pensoes-e-salarios-dignos/

agência de notícias anarquistas-ana

Ao sol da manhã,
Imóvel como se dormisse,
A coruja no fio.

Paulo Franchetti