[Grécia] Assumindo um ataque perturbador e incendiário em uma agência do Eurobank

Todos os dias o poder revela-nos a sua verdadeira face, oprimindo e saqueando as nossas vidas. Assim, em resposta, na madrugada de domingo, 24/09/2023, realizamos um ataque simultâneo, perturbador e incendiário em uma agência do Eurobank na Rua Evelpidon [Atenas].

O progresso tecnológico e a militarização dos tecidos urbanos formaram uma teia de vigilância generalizada dos nossos movimentos. Sistemas de segurança, patrulhas permanentes, forças estáveis de agentes policiais da ELAS, seleção de alvos e monitorização contínua são os métodos através dos quais o poder se desenvolve.

Outro método, que intensifica o regime do totalitarismo tecnológico, são também as novas identidades que incluem impressões digitais e dados biométricos precisos, constituindo assim mais uma flecha na tutela do sistema. Este clima de decadência e miséria é também confirmado pela nova lei “antitrabalhista”, que legaliza 13 horas de escravidão, horários “alternados” e proíbe greves. É, portanto, claro que as condições de vida nas sociedades prisionais estão se tornando cada vez mais difíceis.

Nossas mentes e corações não poderiam deixar de incluir aqueles que estão confinados nas celas da democracia burguesa, as prisões visíveis. Dentro dos muros, os prisioneiros estão travando uma luta, de máxima solidariedade, contra o novo código penal, fazendo greves de fome e racionamento.

Aqueles que não desafiam ativamente o sistema e o poder em geral são igualmente culpados pelos opressores, perpetuando assim nossa escravidão.

Propomos o contra-ataque por todos os meios até a demolição das últimas prisões, visíveis e invisíveis, e a solidariedade prática com os indivíduos que estão sob o fogo do poder.

Anarquistas

agência de notícias anarquistas-ana

Pelas vigas da ponte,
Os raios de sol
Na névoa da tarde.

Hokushi