[Chile] Chamado à solidariedade anarquista internacional.

Com as vítimas dos mega incêndios e a devastação capitalista no Chile.

Este chamado internacional é levantado pela Assembleia Anarquista de Valparaíso junto ao espaço anarquista Flora, porque sentimos a necessidade de recorrer à solidariedade internacional para colaborar na recuperação material, física e emocional das vítimas desta catástrofe capitalista em nosso território.

Este chamado se deve à emergência eco-social derivada dos gigantescos incêndios urbano-florestais que açoitaram as comunas de Valparaíso, Viña del Mar e Quilpué situadas no território denominado Chile, nos dias 2 e 3 de fevereiro.

O fogo custou mais de 130 vidas humanas e milhares de vidas não humanas. Além disso, destruíram-se ou danificaram-se mais de 15.000 moradias e vários centros sociais, bibliotecas populares e outros espaços comunitários.

A devastação capitalista, o desenvolvimento imobiliário, o negócio florestal e a crise habitacional que sofre o povo foram os ingredientes desta tremenda tragédia.

Como anarquistas, nossos esforços se centram na solidariedade com as vítimas, especialmente com os companheiros afetados e com os projetos políticos que se viram afetados.

Dada a magnitude da catástrofe, vemos a necessidade de gestionar uma campanha internacional de arrecadação de fundos para destiná-los diretamente às vítimas, à reconstrução das infraestruturas queimadas e à manutenção ativa das cozinhas populares e a compra de materiais para as equipes de trabalho autogeridas.

Viva o apoio mútuo!

Viva a solidariedade internacional!

Viva a anarquia!

>> Apoie aqui:

https://www.firefund.net/capitalistfire

Tradução > Sol de Abril

agência de notícias anarquistas-ana

Alegres grilos
Gritam na grama gris:
Música noturna.

Eduardo Otsuka

Leave a Reply