Nesta última terça-feira, 12 de junho, integrantes do Faslane Peace Camp (Acampamento da Paz de Faslane) penduraram uma faixa na frente do acampamento em solidariedade com os presos anarquistas em Istambul, na Turquia.
O Faslane Peace Camp está situado ao longo de uma estrada com muito trânsito que leva à Base Naval Clyde, em Faslane. Essa é a maior base militar da Escócia, casa dos atuais submarinos lançadores de mísseis nucleares britânicos e sede da Royal Navy. Recentemente a Marinha do Brasil esteve por lá participando de um exercício naval de guerra.
Essa ação solidária fez parte do evento chamado “30 dias de Ação Direta”, que começou no dia 9 de junho e vai até 9 de julho, com diversas atividades em comemoração ao 30º aniversário de resistência do acampamento da paz, um movimento que luta contra a guerra e contrário ao militarismo e à produção de armas nucleares.
Notícia relacionada:
agência de notícias anarquistas-ana
por entre as vinhas,
ele abraça mais forte
e beija mais doce…
Rosa Clement










Esse caso do orelha me pegou demais. A barbárie é cada dia mais real. E a propósito, belo texto liberto!
Esta coluna é uma ótima iniciativa. Precisamos de mais resenhas sobre os livros com temática anarquista que estão sendo lançados…
Noam Chomsky roots are in the Marxist Zionist "Hashomer Hatsair" youth movement. He even spent few months in an Israeli…
crítica válida e pertinente, principalmente para o momento atual.
Que a terra lhe seja leve, compa!