Agência de Notícias Anarquistas - ANA
Browse: Home / 2017 / Setembro / 07 / [Índia] Calcutá: anarquistas protestam contra o genocídio do povo rohingya

[Índia] Calcutá: anarquistas protestam contra o genocídio do povo rohingya

By A.N.A. on 7 de Setembro de 2017

india-calcuta-anarquistas-protestam-contra-o-gen-1

Em Calcutá, na última segunda-feira, 4 de setembro, foi realizada uma manifestação em frente ao Consulado de Mianmar (antiga Birmânia) contra o genocídio do povo rohingya. A manifestação foi convocada pela BSN (Bastar Solidarity Network, uma rede de solidariedade). Membros da BSN, Antifa e anarquistas participaram do protesto carregando bandeiras, faixas, cartazes e ecoando gritos de ordem. Apesar da presença policial, não foi registrada nenhuma ocorrência grave.

Os rohingya são um dos povos mais perseguidos do mundo. Apesar de terem vivido em Mianmar por gerações, o governo do país alega que eles são novos imigrantes, negando-lhes, portanto, cidadania. Cerca de 1 milhão de pessoas formam a minoria étnica, linguística e religiosa do povo rohingya, muçulmanos discriminados e perseguidos por décadas. Acredita-se que a repressão brutal contra eles provocou uma diáspora de pelo menos outros 1 milhão, em várias partes do mundo. Em Mianmar, eles são proibidos de se casar ou viajar sem a permissão das autoridades e não têm o direito de possuir terra ou propriedade.

Mais fotos:

agência de notícias anarquistas-ana

Partitura alegre:
cai a chuva sobre o charco
no ritmo dos sapos.

Anibal Beça

Compartilhe:

Posted in Discriminação, Geral, Movimentos Políticos & Sociais, Mundo | Tagged Índia

« Previous Next »

Sobre

Este espaço tem como objetivo divulgar informações do universo anarquista. Notícias, textos, chamadas, agendas…

Assine

Leia a A.N.A. através do feed RSS ou solicite as notícias por correio eletrônico através do endereço a_n_a[arroba]riseup.net.

O blog também possui sua versão Mastodon.

Participe

Envie notícias, textos, convocatórias, fotos, ilustrações… e colabore conosco traduzindo notícias para o português. a_n_a[arroba]riseup.net

Categorias

  • América Latina
  • Arte, Cultura e Literatura
  • Brasil
  • Discriminação
  • Economia
  • Educação
  • Espaços Autônomos
  • Espanha
  • Esportes
  • Geral
  • Grécia
  • Guerra e Militarismo
  • Meio Ambiente
  • Mídia
  • Mobilidade Urbana
  • Movimentos Políticos & Sociais
  • Mundo
  • Opinião
  • Portugal
  • Postagens Recentes
  • Religião
  • Repressão
  • Sexualidades
  • Tecnologia

Comentários recentes

  1. Mariana em Parte 1 | Sangue como Cimento: O Terror de Estado na Forja do Brasil Colonial13 de Agosto de 2025

    Um resgate importante e preciso. Ainda não havia pensado dessa forma. Gratidão, compas.

  2. Liberto em Morreu Octavio Alberola (1928 – 2025)24 de Julho de 2025

    Um grande camarada! Xs lutadores da liberdade irão lhe esquecer. Que a terra lhe seja leve!

  3. moésio R. em [Itália] 30° aniversário da ecovila Urupia, uma comuna libertária no Salento21 de Julho de 2025

    segue a página: https://urupia.wordpress.com/

  4. Orlando Schornbaum em [Itália] 30° aniversário da ecovila Urupia, uma comuna libertária no Salento20 de Julho de 2025

    Como ter contato com a comuna?

  5. moésio R. em Lançamento: “Haikais Libertos”, de Liberto Herrera30 de Junho de 2025

    entra neste site: www.imprimaanarquia.com.br

Copyleft © 2025 Agência de Notícias Anarquistas - ANA. RSS: Notícias, Comentários