[Espanha] Cádiz: “Um grevista não é um terrorista”

Que inveja! Mas como temos inveja daqueles metalúrgicos de Cádiz que estão em greve em letras maiúsculas, defendendo seus direitos. Direitos que algumas pessoas querem tirar-lhes. Uma greve real com letras maiúsculas, porque uma greve real é sempre uma greve indefinida. Você sabe quando a greve começa, mas nunca quando termina, porque ela só é determinada quando os trabalhadores conseguem restaurar os direitos que eles exigem. Só então terminará uma greve.

Que inveja eles me dão, mas que inveja eles me dão, não sei se é inveja saudável ou normal. Neste país peculiar que é o que nos falta, greves, mas greves reais. Falta de greves e excesso de pessoas submissas e mansas. Gostaria de estar entre vocês companheiros, sou um motorista de caminhão que viu como durante anos e anos nossos direitos se perderam e apodreceram, sem fazer nada por eles. Hoje tenho que ver como os patrões, os principais culpados de nossa situação como trabalhadores, estão pedindo um bloqueio de 3 dias, como dizem, e eu não consigo superar meu espanto e não posso acreditar nisso.

Essa gente da patronal quer que o governo de plantão venha e resolva os problemas que eles mesmos causaram. Em vez de inveja, a única coisa que provoca é repugnância. Companheiros, eles os chamarão de oportunistas, eles os chamarão de terroristas, tudo menos um bando de trabalhadores honestos defendendo seus direitos. Um grevista não é um terrorista. Um grevista é a coisa mais honesta e digna que você pode ver na TV, nos jornais ou em qualquer mídia. É a luta de pessoas honestas, de pessoas com dignidade.

De fato, é o que eu gostaria de continuar a ver porque é o que nos falta neste país. Uma falta de consciência, de luta, de dignidade, e não apenas a classe trabalhadora, mas em geral. Muitas outras palavras sairiam de mim, talvez vazias, talvez insuficientes para mostrar-lhes a solidariedade e a gratidão que sinto por vocês. Desejo-lhes tudo de bom, pela minha posição de motorista de caminhão, tenho verdadeira inveja de vocês, companheiros. Não deixe de lutar. Mesmo que este seja um slogan ou um clichê, a única luta que se perde é aquela que não é travada.

Saúde e luta.

A ÚNICA GREVE, É A DE VERDADE!!! GREVE POR TEMPO INDETERMINADO.

Um companheiro da CNT-AIT Toledo

Tradução > Liberto

Conteúdo relacionado:

https://noticiasanarquistas.noblogs.org/post/2021/11/17/espanha-greve-do-metal-na-baia-de-cadiz/

agência de notícias anarquistas-ana

Parada do trem –
Com o vendedor de flores
Vêm as borboletas.

Sôshi Nakajima