[Espanha] Greve do metal na baía de Cádiz

A Confederação Nacional do Trabalho, membro da Associação Internacional dos Trabalhadores (CNT – AIT), considera muito positivo o segundo dia de greve no setor dos metais [metalúrgico] de pequeno e médio porte na província de Cádiz.

Para a Anarcossindical, e apesar de quem quer que pense, as mobilizações foram atendidas e seguidas por mais de 95% dos trabalhadores do setor.

Os trabalhadores e trabalhadoras das Auxiliares têm exigido maciçamente nas ruas o desbloqueio do Acordo Coletivo, pelos Empregadores, únicos responsáveis e culpados por esta situação, um Empregador que mantém os trabalhadores das empresas que compõem a força de trabalho em total precariedade trabalhista, violando constantemente os direitos adquiridos dos trabalhadores, reduzindo as condições de trabalho, resultando na perda cada vez mais acentuada do poder aquisitivo das famílias trabalhadoras. Mas em troca de grandes lucros e bons resultados para o empregador.

Os trabalhadores já disseram que já basta. Chega de insegurança no trabalho, chega de abusos. O coletivo exige de uma vez por todas um Acordo Coletivo decente e, ao mesmo tempo, se for alcançado um acordo satisfatório, que ele seja cumprido por todas as empresas sem exceção.

Está prevista uma greve por tempo indeterminado para 16 de novembro. Se os empregadores não mudarem sua atitude, se não for alcançado um acordo que satisfaça as exigências justas e razoáveis dos Metalúrgicos, a Confederação Nacional do Trabalho (AIT) continuará a apoiar as mobilizações, juntamente com os outros sindicatos que convocam a greve.

Pela aplicação de um Acordo Coletivo justo e digno para o Setor Metalúrgico. Não à perda dos direitos adquiridos e às melhorias trabalhistas e salariais alcançadas após tantos anos de luta.

Confederação Nacional do Trabalho

Associação Internacional dos Trabalhadores

Sindicato de Ofícios Vários de Chiclana de la Frontera

Sindicato de Ofícios Vários de Cádiz

Cádiz, 10 de novembro de 2021

Fonte: https://www.cnt-ait.org/huelga-del-metal-en-la-bahia-de-cadiz/

Tradução > Liberto

agência de notícias anarquistas-ana

Mar de primavera —
O dia todo,
Ondula, ondula …

Buson