[Espanha] 5 anos de okupação em Kan Bici

Em 25 de outubro de 2017 se comemora 5 anos desde a okupação do Kan Bici na aldeia de Galliners (Pla de l’Estany/Girona). A luta anarquista sempre acompanhou este projeto: desde a participação na luta contra a MAT, contra a exploração animal, contra a especulação, a luta contra a repressão e as prisões, e a participação em projetos okupados, autogeridos e antiautoritários da região e de Barcelona.

Um ano atrás, o proprietário da casa apresentou uma queixa civil e a sentença, em primeiro grau (fevereiro de 2017) condenou o despejo. Desde a apelação deste acórdão da nossa parte o Tribunal de Girona anunciou a decisão em segunda instância para o próximo 20 de novembro. A data controversa e o simples fato de que não há nenhum argumento legal válido neste assunto deixa claro que a okupação de Kan Bici tem seus dias contados, aproximadamente 3 meses desde a saída da decisão em segunda instância até que eles possam despejar-nos (se o proprietário pedir o imóvel, isso poderá ocorrer a partir de fevereiro/março de 2018).

Sem qualquer dúvida, haverá resistência contra este crime justificado pela lei feita para defender os interesses da burguesia. Propriedade privada acima do direito das pessoas à um lar digno nunca será aceito ou tolerado de nossa parte!

Para comemorar estes 5 anos convidamos todos os amigos, companheiros e vizinhos para uma festa em Kan Bici nos dias 27 e 28 outubro de 2017, onde haverá comida vegana e atuações de bandas punk/HC, cantautores etc.

Saúde & Anarquia!

Kan Bici Resiste! (Galliners)

Setembro de 2017

PS: Bandas, cantautores etc. que estão interessados em participar da festa de aniversário de 5 anos do Kan Bici por favor entrar em contato o mais rapidamente possível para organizar e confirmar a sua participação! Agradecidos pela cooperação!

Fonte: http://crapziness.blogspot.com.br/2017/10/5-anosyears-kan-bici-castcatengl.html

Tradução > Liberto

agência de notícias anarquistas-ana

Eu acordo
contando as sílabas;
o haikai ri

Manuela Miga

Leave a Reply