[Itália] Reconstruamos a Livraria 47 juntos!

Um primeiro evento de cultura e autofinanciamento para a reconstrução da Livraria 47, parcialmente destruída pelo ataque fascista de matriz fascista.

O ataque incendiário fascista que sofremos na semana passada, com o fogo e destruição parcial da Livraria 47 e seus livros, não nos assustou. Acima de tudo, não nos impediu. Pelo contrário, fortaleceu em nós a consciência da necessidade de combater o racismo e o fascismo, seja qual for a forma em que tentam insinuar-se nas cidades, com todos os meios necessários. O livro, a cultura independente, construídos e compartilhados desde baixo, estão entre essas ferramentas fundamentais.

A enorme solidariedade que recebemos nos últimos dias da nossa cidade e de todo o país também fortaleceu a consciência de que, em Brescia, os fascistas e os racistas – embora capazes dessas ações infames – são uma minoria politicamente insignificante. Em Brescia, não há espaço para fascismo e racismo. É por isso que estamos prontos e decidimos regressar. Em primeiro lugar, reencaminhando nossa iniciativa política, lutando pelas necessidades de todos e todas, sem distinção de proveniência ou cultura, para subtrair das ruas e praças dos bairros o avanço da retórica da guerra entre os pobres. Mas também para nos relançar com iniciativas culturais e solidariedade ativa, a reconstrução material de nossa Livraria. É por isso que pedimos a todos e a todas que nos ajudem, porque o Centro Social Autogestionado Magazzino47 (CSA) pertence a todos, é um espaço livre e aberto… E justamente por isso foi atacado.

Começamos imediatamente, neste sábado (3 de março), com uma reunião coletiva para limpar e consertar a Livraria atingida pelo fogo, para recolher os livros da campanha de Livros por Livros e para um super-concerto que já está recebendo o apoio de numerosas bandas locais (e também de fora).

Agradecemos sinceramente aos muitos grupos musicais que estão se disponibilizando e muitos que, não podendo se fazer presentes neste sábado, já deram a sua disponibilidade para os próximos eventos!

FB: https://www.facebook.com/events/159140668078535/

Tradução > Liberto

Conteúdo relacionado:

https://noticiasanarquistas.noblogs.org/post/2018/02/28/italia-ataque-incendiario-ao-centro-social-autogestionado-magazzino47/

agência de notícias anarquistas-ana

flor amarela,
no vaso, vê o mundo
pela janela

Carlos Seabra