[Espanha] Galliners: Okupa Kan Bici desalojada

C o m u n i c a d o:

Olá, compas e amigxs!

Esta manhã 10 de maio às 10h30 apareceram o proprietário com uns capangas não uniformizados diante da okupa Kan Bici, depois chegaram 2 patrulhas dos Mossos [polícia catalã] e uma perita judicial que decidiu forçar a porta de entrada (sem muito êxito) e depois conseguiram abrir a porta traseira do jardim enquanto o vizinho trabalhava com o cortador de grama…

Éramos dois e pouco animados a brigar com os policiais, assim nos davam 10 minutos para pegar as coisas que não pudemos tirar antes. A pouca participação aos atos convocados para a resistência da Kan Bici e a ignorância condenaram ao desalojo da casa. O medo de expressar sua opinião diante de todo o mundo é a colaboração passiva com os crimes perpetrados todos os dias.

Por parte dxs compas pouca solidariedade, mas já sabemos porque estamos nesta situação e com que meios manipulam/tergiversam a realidade.

Sempre contra os desalojos, hoje como ontem, nossa única arma é a solidariedade expressa na rua. O silêncio mata!

Desde a nova okupação uma saudação em cumplicidade com as resistências diversas no mundo e em especial uma saudação calorosa axs compas na ZAD (França) e xs anarquistas detidxs recentemente na Indonésia.

A vida segue sendo uma luta que escolhemos para fortalecer-nos e para enfrentarmos contra este sistema corrupto e falso que só conhece a opção entre ser escravo e/ou pagar o preço que te pedem ou lutar de forma permanente contra todas as suas ataduras e armadilhas.

Podem desalojar nossas casas, mas nossas ideias não mudarão!

Enquanto semeias miséria haverá rebelião!

Nem esquecimento nem perdão!

Saúde & Anarquia (desde algum lugar precioso)!

Kan Bici

Tradução > Sol de Abril

Conteúdo relacionado:

https://noticiasanarquistas.noblogs.org/post/2018/03/29/espanha-comunicado-da-okupa-kan-bici/

agência de notícias anarquistas-ana

Cada onda
reflete na areia
a nova lua cheia

Alice Ruiz